sicnot

Perfil

Mundo

"Bombista suicida tinha entre 12 e 14 anos"

"Bombista suicida tinha entre 12 e 14 anos"

O Presidente turco, Recep Tayyip Erdogan, afirmou hoje que o bombista suicida responsável pelo atentado num casamento na cidade turca Gaziantep, que provocou pelo menos 51 mortos, tinha entre 12 e 14 anos.

"A explosão resultou de bombista suicida com idade entre 12 e 14 anos que ou detonou a bomba ou foi detonada por outros", afirmou Erdogan, numa conferência de imprensa em Istambul.

O Presidente turco reiterou a informação anteriormente avançada de que o ataque terá sido perpetrado pelo grupo jihadista que se autoproclama de Estado Islâmico (também conhecido pelo acrónimo árabe Daesh).

Erdogan disse aos jornalistas que o balanço do número de mortos neste atentado subiu para 51, mais um do que os dados avançados anteriormente pelo governador de Gaziantep.

No total, 94 pessoas ficaram feridas no ataque, incluindo os noivos, que sobreviveram.

"Donde quer que este terror venha, isso não nos muda. Como nação, usaremos toda a nossa força, unidos, ombro a ombro, para lutar contra o terrorismo como o fizemos em 15 de julho", acrescentou Erdogan, referindo-se à recente tentativa de golpe de Estado na Turquia.

Com Lusa

  • A easyJet não está a oferecer bilhetes no Facebook. Cuidado, é uma burla

    País

    Se esteve no Facebook nos últimos dias, provavelmente reparou na oferta de dois bilhetes para uma viagem da easyJet, a propósito do 22.º aniversário da companhia aérea britânica. Uma viagem para dois tinha tudo para correr bem, não fosse um esquema de burla, criado para obter os dados pessoais dos utilizadores que partilham a publicação na rede social.

  • Big Ben em silêncio durante quatro anos
    2:15

    Mundo

    Esta segunda-feira ficou marcada pelas últimas badaladas dos famosos sinos do Big Ben, em Londres, no Reino Unido. A torre, na qual está instalada o relógio mais famoso do mundo, vai entrar em obras e os sinos só vão voltar a tocar em 2021.

  • Garrafa lançada ao mar em Rhodes recebe resposta de Gaza
    1:43

    Mundo

    A história parece de filme, mas aconteceu numa praia de Gaza. Um casal britânico lançou uma garrafa com uma mensagem ao mar, em julho, na ilha grega de Rhodes. A garrafa foi encontrada por um pescador numa praia de Gaza, que aproveitou para enviar a resposta, na qual falou sobre as restrições impostas por Israel.