sicnot

Perfil

Mundo

Dois ambientalistas franceses encontrados mortos em Madagáscar

Dois jovens voluntários franceses foram encontrados este domingo mortos numa ilha da costa nordeste de Madagáscar, provavelmente assassinados, segundo as autoridades.

O autarca local Bessaou Ismak Ado Crophe, na ilha de Sainte Marie, disse à agência AFP que os dois corpos apresentavam sinais de traumatismo na cabeça, levando as autoridades a suspeitar de homicídio.

"Eles passaram a noite num clube noturno e foram encontrados numa praia vizinha", adiantou. "Eu vi os corpos e ambos tinham ferimentos na cabeça", acrescentou.

As vítimas, um homem e uma mulher aparentando 20 anos, eram voluntários em Cetamada, uma organização ambiental local sem fins lucrativos de proteção dos mamíferos do oceano.

As autoridades abriram, entretanto, um inquérito.

Lusa

  • Portugal a tremer de frio
    3:07

    País

    Portugal continua a registar temperaturas negativas, sobretudo no Norte do país. Em Trás-os-Montes, por exemplo, marcaram mínimas de 11 graus abaixo de zero e os termómetros desceram tanto que congelaram rios, canalizações de água e até aquecimentos de escolas. Mas nem tudo é mau pois os produtores falam em boa época para curar fumeiro.

  • Artista que criou poster de Obama quer invadir EUA com símbolos de esperança

    Mundo

    Shepard Fairey - o artista por trás do tão conhecido cartaz vermelho e azul "Hope" de Barack Obama, durante a campanha eleitoral de 2008 nos EUA - produziu uma série de novas imagens a tempo da tomada de posse de Donald Trump, na sexta-feira. Agora, o artista e a sua equipa querem manifestar uma posição política com a campanha "We The People", contra as ideias que o Presidente eleito tem defendido.

  • Zoo da Indonésia acusado de querer matar ursos à fome

    Mundo

    Um grupo de ativistas da Indonésia acusa o Jardim Zoológico de Bandung de estar a matar à fome os seus animais, incluindo os ursos-do-sol, para ser fechado. Um vídeo recentemente publicado mostra os ursos, que aparecem muito magros e a implorar por comida.