sicnot

Perfil

Mundo

Dois ambientalistas franceses encontrados mortos em Madagáscar

Dois jovens voluntários franceses foram encontrados este domingo mortos numa ilha da costa nordeste de Madagáscar, provavelmente assassinados, segundo as autoridades.

O autarca local Bessaou Ismak Ado Crophe, na ilha de Sainte Marie, disse à agência AFP que os dois corpos apresentavam sinais de traumatismo na cabeça, levando as autoridades a suspeitar de homicídio.

"Eles passaram a noite num clube noturno e foram encontrados numa praia vizinha", adiantou. "Eu vi os corpos e ambos tinham ferimentos na cabeça", acrescentou.

As vítimas, um homem e uma mulher aparentando 20 anos, eram voluntários em Cetamada, uma organização ambiental local sem fins lucrativos de proteção dos mamíferos do oceano.

As autoridades abriram, entretanto, um inquérito.

Lusa

  • Isto não é não jornalismo. Por Ricardo Costa

    Opinião

    Uma das decisões mais banais e corriqueiras do jornalismo assenta nas escolhas que se fazem no dia a dia. Que temas se abordam, que destaque se dá a este ou aquele assunto, que ângulos de abordagem se usam. São opções condicionadas por uma série de fatores - que vão do interesse e da novidade até questões tão básicas como o haver ou não jornalistas com tempo, meios e conhecimentos para o fazerem -, que estão e estarão na base de qualquer dia de trabalho numa redação.

    Ricardo Costa

  • Marcelo não vai enviar recados ao Governo no discurso do 25 de Abril
    0:22

    País

    Marcelo Rebelo de Sousa garante que não vai aproveitar o discurso do 25 de Abril para enviar recados ao Governo ou aos atores políticos. Em declarações à SIC, à margem da iniciativa "Escritores no Palácio de Belém", o Presidente da República explicou o que não vai dizer na intervenção de amanhã, na Assembleia da República.

  • Bruxelas multa Altice em 125 M€ devido à compra da PT

    Economia

    Os Serviços da Concorrência da Comissão Europeia decidiram multar a Altice em 125 milhões de euros no âmbito da compra da PT Portugal. Bruxelas avançou com a multa à Altice por ter começado a gerir a PT antes do negócio ter sido aprovado pela Comissão Europeia.

  • "Não há nenhuma meta com Bruxelas", garante Centeno no Parlamento
    0:57

    Economia

    O ministro das Finanças afirma que o Programa de Estabilidade é debatido em Lisboa e não em Bruxelas.Esta manhã, no Parlamento, Mário Centeno assegurou ainda que as metas são as mesmas com que se comprometeu no programa do Governo e garante que não há nenhuma meta acordada com Bruxelas.