sicnot

Perfil

Mundo

Dois ambientalistas franceses encontrados mortos em Madagáscar

Dois jovens voluntários franceses foram encontrados este domingo mortos numa ilha da costa nordeste de Madagáscar, provavelmente assassinados, segundo as autoridades.

O autarca local Bessaou Ismak Ado Crophe, na ilha de Sainte Marie, disse à agência AFP que os dois corpos apresentavam sinais de traumatismo na cabeça, levando as autoridades a suspeitar de homicídio.

"Eles passaram a noite num clube noturno e foram encontrados numa praia vizinha", adiantou. "Eu vi os corpos e ambos tinham ferimentos na cabeça", acrescentou.

As vítimas, um homem e uma mulher aparentando 20 anos, eram voluntários em Cetamada, uma organização ambiental local sem fins lucrativos de proteção dos mamíferos do oceano.

As autoridades abriram, entretanto, um inquérito.

Lusa

  • BE acusa direita de bloquear atual comissão à CGD
    1:37

    Caso CGD

    O Bloco de Esquerda acusa a oposição de estar a fazer tudo para impedir as conclusões da comissão de inquérito sobre a Caixa Geral de Depósitos que está em curso. Numa altura em que PSD e CDS já entregaram o requerimento para avançar com uma segunda comissão, Catarina Martins defende que ainda há muita coisa por apurar sobre o processo de recapitalização do banco público.

  • Visita de Costa a Angola pode estar em risco
    2:26

    País

    A visita de António Costa a Luanda poderá estar em risco devido à acusação da justiça portuguesa contra o vice-Presidente de Angola. O jornal Expresso avança que o comunicado com a reação dura do Governo angolano é apenas o primeiro passo e que pode até estar a ser preparado um conjunto de medidas contra Portugal. Para já, o primeiro-ministro português desvaloriza a ameaça e mantém a visita marcada para a primavera.