sicnot

Perfil

Mundo

Dois ambientalistas franceses encontrados mortos em Madagáscar

Dois jovens voluntários franceses foram encontrados este domingo mortos numa ilha da costa nordeste de Madagáscar, provavelmente assassinados, segundo as autoridades.

O autarca local Bessaou Ismak Ado Crophe, na ilha de Sainte Marie, disse à agência AFP que os dois corpos apresentavam sinais de traumatismo na cabeça, levando as autoridades a suspeitar de homicídio.

"Eles passaram a noite num clube noturno e foram encontrados numa praia vizinha", adiantou. "Eu vi os corpos e ambos tinham ferimentos na cabeça", acrescentou.

As vítimas, um homem e uma mulher aparentando 20 anos, eram voluntários em Cetamada, uma organização ambiental local sem fins lucrativos de proteção dos mamíferos do oceano.

As autoridades abriram, entretanto, um inquérito.

Lusa

  • Economia portuguesa a crescer
    2:26
  • Os likes dos candidatos às autárquicas no Facebook
    4:00

    Autárquicas 2017

    Se há mais de 5 milhões de portugueses no Facebook, é natural que as autárquicas também passem pela rede social mais usada no país e no mundo. A SIC apresenta-lhe os 10 candidatos cujas páginas têm mais seguidores e, para a comparação ser mais justa, os que têm mais seguidores em Portugal - porque há também quem estranhamente tenha milhares de fãs em países como Egito, Filipinas ou Vietname.

  • Embaixador do Bangladesh pede ajuda aos portugueses no caso dos rohingya

    Mundo

    O embaixador do Bangladesh em Lisboa pediu esta sexta-feira aos portugueses que ajudem a resolver o problema dos rohingya. Desde o final de agosto, mais de 400 mil pessoas desta minoria muçulmana fugiram de Myanmar, a antiga Birmânia. O Bangladesh já tinha acolhido outros 400 mil refugiados e vê-se agora a braços com esta crise migratória. Pede por isso a Portugal que pressione Myanmar para aceitar de volta e em segurança os rohingya.