sicnot

Perfil

Mundo

Dois ambientalistas franceses encontrados mortos em Madagáscar

Dois jovens voluntários franceses foram encontrados este domingo mortos numa ilha da costa nordeste de Madagáscar, provavelmente assassinados, segundo as autoridades.

O autarca local Bessaou Ismak Ado Crophe, na ilha de Sainte Marie, disse à agência AFP que os dois corpos apresentavam sinais de traumatismo na cabeça, levando as autoridades a suspeitar de homicídio.

"Eles passaram a noite num clube noturno e foram encontrados numa praia vizinha", adiantou. "Eu vi os corpos e ambos tinham ferimentos na cabeça", acrescentou.

As vítimas, um homem e uma mulher aparentando 20 anos, eram voluntários em Cetamada, uma organização ambiental local sem fins lucrativos de proteção dos mamíferos do oceano.

As autoridades abriram, entretanto, um inquérito.

Lusa

  • Obras no Miradouro de São de Pedro de Alcântara não foram a concurso
    2:50

    País

    As obras no Miradouro de São Pedro de Alcântara, em Lisboa, arrancaram esta segunda-feira. A intervenção foi adjudicada à construtora Teixeira Duarte sem concurso público. A autarquia justifica esta decisão com o caráter urgente da obra, argumento que não consta do relatório do Laboratório Nacional de Engenheria Civil, a que a SIC teve acesso.

  • Rajadas de vento em Moscovo atingem os 110 km/hora
    0:57

    Mundo

    A passagem de uma tempestade por Moscovo fez pelo menos 11 mortos e mais de 50 feridos. Os ventos fortes, que chegaram aos 110 km/hora, destruíram carros e telhados e provocaram atrasos nos transportes. Na região de Stavropol, mais de 60 mil pessoas foram retiradas de casa por perigo de cheias.