sicnot

Perfil

Mundo

EUA dizem que ataque na Turquia foi um ato "bárbaro, cínico e cobarde"

© Osman Orsal / Reuters

Os Estados Unidos da América condenaram este domingo o ataque suicida na Turquia, que fez pelo menos 51 mortos.

A Casa Branca considera que foi um "ato bárbaro, cínico e cobarde". O vice-presidente Joe Biden desloca-se na próxima semana a Ancara, onde vai discutir a luta contra o terrorismo.

O ataque ainda não foi reivindicado. Contudo, o Presidente turco já atribuiu a responsabilidade ao Daesh.

A tragédia na Turquia teve como alvo uma festa de casamento num bairro de maioria curda. São precisamente as forças curdas que mais luta têm dado no terreno aos avanços do Daesh na Síria.

  • Advogados de Sócrates queixam-se de bullying processual e mediático
    2:13

    Operação Marquês

    Os advogados de José Sócrates queixam-se de bullying processual e mediático e garantem que o antigo primeiro-ministro nunca favoreceu Ricardo Salgado ou o Grupo Espirito Santo. Segundo o Expresso, o presidente da Escom, Helder Bataglia, terá admitido que Ricardo Salgado utilizou uma conta bancária do empresário, na Suíça, para passar 12 milhões de euros a Carlos Santos Silva, alegadamente para o amigo José Sócrates.

  • Marcelo diz que é hora de valorizar o poder local
    0:40

    País

    O Presidente da República diz que este é o momento para valorizar o poder local. Sobre a descida da Taxa Social Única, Marcelo Rebelo de Sousa recusou comentar e negou que haja crispação politica entre Governo e oposição.

  • Marine Le Pen diz que Brexit terá efeito dominó na UE
    0:39

    Brexit

    Marine Le Pen diz que o Brexit vai ter um efeito dominó na União Europeia. Durante um congresso da extrema-direita, a líder da Frente Nacional francesa afirmou que a Europa vai despertar este ano em que estão marcadas eleições em vários países, como a Alemanha e a Holanda.