sicnot

Perfil

Mundo

EUA dizem que ataque na Turquia foi um ato "bárbaro, cínico e cobarde"

© Osman Orsal / Reuters

Os Estados Unidos da América condenaram este domingo o ataque suicida na Turquia, que fez pelo menos 51 mortos.

A Casa Branca considera que foi um "ato bárbaro, cínico e cobarde". O vice-presidente Joe Biden desloca-se na próxima semana a Ancara, onde vai discutir a luta contra o terrorismo.

O ataque ainda não foi reivindicado. Contudo, o Presidente turco já atribuiu a responsabilidade ao Daesh.

A tragédia na Turquia teve como alvo uma festa de casamento num bairro de maioria curda. São precisamente as forças curdas que mais luta têm dado no terreno aos avanços do Daesh na Síria.

  • Passos elogia escolha de Paulo Macedo mas diz que não é suficiente
    1:47

    Caso CGD

    Pedro Passos Coelho diz que Paulo Macedo é competente para liderar os destinos da Caixa Geral de Depósitos, mas que a nomeação do antigo ministro não é suficiente para passar uma esponja sobre o assunto. Em Viseu, o líder do PSD não quis ainda avançar com um nome para a Câmara de Lisboa, depois de Santana Lopes afastar a hipótese de se candidatar.

  • O impacto e as consequências do referendo em Itália
    1:02
  • O novo coala do zoo de Lisboa
    3:10

    País

    A SIC acompanhou em exclusivo a transferência de uma coala da Alemanha para o Zoo de Lisboa. O animal veio de avião e foi batizado pelos passageiros que seguiam a bordo. Ficou com o nome de Goolara. O coala é uma fêmea, com quase dois anos, e veio para aumentar a família da mesma espécie em Portugal.

  • Jovens do exército russo aderem ao Desafio do Manequim
    1:01

    Mundo

    Na Rússia, o grupo de jovens do exército também já aderiu ao famoso Mannequin Challenge. O vídeo foi divulgado pelo Ministério da Defesa russo. O objetivo é mostrar o dia-a-dia do chamado exército de jovens, cuja principal missão passa por sensibilizar os russos para a necessidade de cumprir o serviço militar obrigatório.