sicnot

Perfil

Mundo

EUA dizem que ataque na Turquia foi um ato "bárbaro, cínico e cobarde"

© Osman Orsal / Reuters

Os Estados Unidos da América condenaram este domingo o ataque suicida na Turquia, que fez pelo menos 51 mortos.

A Casa Branca considera que foi um "ato bárbaro, cínico e cobarde". O vice-presidente Joe Biden desloca-se na próxima semana a Ancara, onde vai discutir a luta contra o terrorismo.

O ataque ainda não foi reivindicado. Contudo, o Presidente turco já atribuiu a responsabilidade ao Daesh.

A tragédia na Turquia teve como alvo uma festa de casamento num bairro de maioria curda. São precisamente as forças curdas que mais luta têm dado no terreno aos avanços do Daesh na Síria.

  • Passos acusa Governo de "sacudir água do capote"

    País

    O líder do PSD, Pedro Passos Coelho, acusou este sábado o Governo de "sacudir a água do capote" para não assumir a responsabilidade pelo que está a ser decidido, usando uma política de comunicação que considerou ser um "embuste".

  • Quase 200 polícias solidários com agentes acusados
    2:29

    País

    Perto de 200 polícias manifestaram-se este sábado na sede da PSP em Alfragide, em solidariedade com os 18 agentes acusados no processo Cova da Moura. O Sindicato Nacional de Polícia associou-se ao protesto e diz existir um aproveitamento político do caso.

  • Polícias ameaçam com protestos no arranque do campeonato
    1:24

    País

    Os agentes da PSP ameaçam boicotar a presença nos jogos do campeonato da Primeira e Segunda ligas que começam em 15 dias. Os agentes colocam em causa o atual modelo de policiamento no futebol, que faz com que muitos dos profissionais da PSP trabalhem sem remuneração em dia de folga.