sicnot

Perfil

Mundo

Morreu o irmão de Omran

Morreu o irmão de Omran

Morreu o irmão de Omran Daqneesh, a criança síria de 5 anos cuja imagem de desamparo se tornou viral. o irmão de dez anos não resistiu aos ferimentos. As imagens podem impressionar os espectadores mais sensíveis.

  • Capacetes Brancos da Síria nomeados para o Prémio Nobel da Paz
    2:16

    Mundo

    A criança síria de 5 anos, cuja imagem sentada e ensanguentada dentro de uma ambulância se tornou viral, é uma das mais de 60 mil vítimas da guerra no país. Ela foi salva pelos capacetes brancos: um grupo que presta auxílio médico na Síria e que resgata pessoas dos escombros depois dos bombardeamentos. Estes homens, que já salvaram inúmeras vidas, foram esta semana nomeados para o Prémio Nobel da Paz.

  • O olhar desta criança está a comover o mundo
    1:23

    Mundo

    Omran Daqneesh tem 5 anos. O corpo coberto de pó e a cara está ensanguentada. Está sentado na ambulância, sem dizer uma palavra ou verter uma lágrima. A imagem tornou-se viral e ilustra o horror de quem vive na Síria.O vídeo foi registado pela Aleppo Media Center minutos após um ataque aéreo num bairro da cidade.

  • Militar ferido com gravidade em acidente com Pandur
    1:19

    País

    O acidente em Vila Real que envolveu uma viatura militar fez três feridos. Uma das vítimas ficou em estado grave e teve de ser transportada de helicóptero para o Hospital Santo António do Porto. O militar ficou encarcerado no veículo blindado, o que dificultou os trabalhos de socorro.

  • Bebé nasce na Ucrânia com ADN de três pais

    Mundo

    Nasceu a 5 de janeiro, na Ucrânia, uma menina filha de um casal infértil graças à ajuda de uma nova técnica de fertilização in vitro, que conta com a colaboração de uma terceira pessoa. De acordo com o britânico The Times, os médicos utilizaram pela primeira vez um método denominado transferência pronuclear. Esta não é, contudo, a primeira vez que nasce um bebé com ADN de três progenitores.

  • CIA desvenda segredos de quase 50 anos de História

    Mundo

    A CIA publicou online quase 12 milhões de documentos confidenciais. Basta uma ligação à Internet para navegar por entre 50 anos de relatórios outrora secretos. Entre os milhões de páginas, estão documentos sobre um eventual assassínio de Fidel Castro, detalhes sobre os crimes de guerra nazis, relatórios sobre avistamentos de OVNI e um estudo sobre telepatia denominado "Projeto Star Gate".