sicnot

Perfil

Mundo

ONU pede que responsáveis de ataque na Turquia sejam levados à justiça

SEDAT SUNA

O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-Moon, condenou este domingo o ataque perpetrado na Turquia, que causou a morte a 51 pessoas, e apelou a que os responsáveis sejam levados à justiça rapidamente.

O atentado, o quarto em 20 dias, visou um salão onde se celebrava um casamento, na cidade de Gaziantep, no sul do país.

Ban Ki-Moon destacou, no comunicado, a necessidade de intensificar os esforços na região para prevenir o terrorismo e a violência extrema.

Também expressou a sua "mais profunda empatia e condolências às famílias das vítimas e ao Governo e povo da Turquia".

Lusa

  • Os 36 golos dos 16 avos da Liga Europa

    Liga Europa

    A jornada europeia ficou marcada, no panorama das equipas portuguesas, pelo apuramento do Sporting e pela eliminação do Sporting de Braga. Os leões passam assim a ser o único clube luso em prova na Liga Europa. Nos oitavos de final, o emblema de Alvalade pode encontrar adversários como o Arsenal, o Atlético de Madrid ou o AC Milan. O sorteio realiza-se esta sexta-feira, ao meio-dia. Aqui, veja ou reveja todos os golos da segunda mão dos 16 avos de final da Liga Europa.

  • Coreia do Norte acusa Guterres de ser subordinado dos EUA

    Mundo

    A Coreia do Norte criticou esta quinta-feira o secretário-geral das Nações Unidas, António Guterres, por apoiar sanções para pressionar o país a entrar em negociações com os Estados Unidos sobre a desnuclearização, referindo que tem atuado como um subordinado.

  • Não dá mais, Brasil!
    18:00
  • Escolas da Portela e Moscavide degradadas e com amianto
    3:00
  • O estranho caso do mergulhador Alejandro Ramos

    Mundo

    O mergulhador Alejandro Ramos tornou-se num caso de investigação do Centro Médico Naval do Peru, depois do seu corpo ter começado a inchar sem qualquer explicação aparente. Isto aconteceu há quatro anos, minutos depois de ter emergido da água, onde tinha estado a trabalhar durante muitas horas.

    SIC