sicnot

Perfil

Mundo

Piloto impedido de voar devido a bebedeira

© Dinuka Liyanawatte / Reuters

Um piloto da Sri Lanka Arlines foi impedido de voar entre Frankfurt, na Alemanha, e Colombo (Sri Lanka), depois de ter chegado bêbedo ao avião, noticiou este domingo a agência EFE.

Segundo informação prestada pelo aeroporto de Frankfurt, a bordo do avião estavam 259 passageiros e 15 tripulantes.

Os restantes membros da tripulação aperceberam-se do estado do piloto e foram eles que impediram que o avião seguisse viagem, adiando a partida de sexta-feira para sábado.

Os passageiros foram alojados em hotéis e receberam refeições gratuitas.

A companhia de aviação pediu desculpa aos passageiros e anunciou que suspendeu o piloto.

Lusa

  • Negligência é a principal causa dos incêndios
    1:32

    País

    A Polícia Judiciária deteve mais dois suspeitos de fogo posto este fim de semana. Ao todo já foram detidas pelo menos 99 pessoas pelas autoridades desde o início do ano, a maioria suspeitas de agirem intencionalmente. Mas desde 1 de janeiro até meados deste mês, dos 8 mil incêndios investigados pela GNR, mais de 3.300 tiveram causa negligente. 

  • Nicolás Maduro quer convocar "cimeira mundial de solidariedade"

    Mundo

    O Presidente venezuelano, Nicolás Maduro, reiterou este sábado que convocará uma "cimeira mundial de solidariedade" com o país, que permita atenuar a "campanha criminosa" que considera existir contra a Venezuela, cujo Governo está cada vez mais isolado internacionalmente.

  • Concentração de motos em Góis
    2:28

    País

    Durante este fim de semana, decorre uma das concentrações de motards mais concorridas do país. A organização esperava cerca de 20 mil visitantes em Góis.