sicnot

Perfil

Mundo

Fogo ameaça dezenas de casas em Washington

Dezenas de casas estão ameaçadas pelas chamas em Spokane, uma cidade de Washington nos Estados Unidos da América.

Pelo menos cinco estruturas foram consumidas pelas chamas. O incêndio de grandes dimensões que atinge a cidade já consumiu mais de 200 hectares de terreno.

Só esta semana, oito Estados norte-americanos registaram 30 grandes fogos. As autoridades norte-americanas dizem que a seca e o tempo quente têm contribuído para o aumento do número de incêndios.

  • Mais de 30 mil casas evacuadas devido ao fogo na Califórnia
    1:40

    Mundo

    O grande incêndio que dura há três dias na Califórnia, nos EUA, e que já obrigou mais de 80 mil pessoas a abandonarem as casas, ainda está por controlar. Mais de 30 mil casas tiveram de ser evacuadas. A situação em San Bernardino é uma das mais complicadas e envolve mais de 1.500 bombeiros no combate às chamas.

  • Fogos devastam sete estados do oeste dos EUA há duas semanas

    Mundo

    Gigantescos incêndios lavram há duas semanas no oeste dos EUA, atingindo sete estados. No estado de Idaho, 1200 bombeiros lutam contra um incêndio de grandes dimensões. Mais de 15 mil hectares já foram queimados. Na Califórnia, devido à seca extrema, há 66 milhões de árvores mortas que são altamente inflamáveis.

  • TAP recruta mais assistentes de bordo
    2:40

    Economia

    A TAP assegura que, ainda durante o mês de outubro, os problemas com falta de tripulação vão terminar. Até ao final do ano, vão ser contratados novos assistentes de bordo. Ainda assim, o sindicato diz que não chega.

  • "Facilitámos muito no lance do 5-1 e não pode ser"
    1:09

    Desporto

    No final do jogo, o treinador do Desportivo de Chaves, Luís Castro, admitiu o domínio completo do Sporting durante todo o encontro. Já Jorge Jesus deixou elogios a Daniel Podence, que foi aposta para este jogo. O treinador do Sporting ficou satisfeito com a exibição mas não gostou de sofrer o golo de honra da equipa flaviense.