sicnot

Perfil

Mundo

Polícia britânica interceta drones que transportavam droga para prisões

A polícia britânica intercetou uma série de aviões não-tripulados (drones) que transportavam droga e telemóveis para um estabelecimento prisional no norte de Londres, noticiou esta segunda-feira a imprensa local.

Segundo o inspetor chefe da polícia, Steve Heatley, os drones transportavam uma "quantidade considerável de drogas de classe B, drogas legais (incluindo novas substâncias psicoativas que ainda não são legalmente controladas) e um grande número de telemóveis".

"Conseguimos detetá-los graças à vigilância dos agentes da polícia e dos cidadãos", acrescentou Steve Heatley.

Os drones foram detetados durante uma operação contra o contrabando, que a polícia realizou entre 12 e 14 de agosto.

Segundo o canal de televisão britânico BBC, as operações policiais contra o contrabando realizaram-se depois de se ter verificado um aumento do uso daqueles aparelhos para introduzir artigos nos estabelecimentos prisionais de Inglaterra e País de Gales.

Lusa

  • Bruno de Carvalho e Octávio Machado suspensos

    Desporto

    O presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, e o diretor-geral para o futebol, Octávio Machado, foram esta terça-feira suspensos pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol, na sequência de uma queixa apresentada pelo Benfica em novembro de 2015.

  • Corredora exausta é levada ao colo até à meta na meia maratona do amor
    1:06

    Mundo

    Aconteceu este domingo em Filadélfia, EUA. A poucos metros da meta uma corredora exausta é amparada por dois colegas. Mas o cansaço é tanto que fica sem força nas pernas. É quando aparece a terceira ajuda. Um homem volta para trás e leva-a no colo até à meta. A centímetros do fim larga-a para que a corredora possa atravessar a meta pelo seu próprio pé.

    Patrícia Almeida

  • Kennedy acreditava que Hitler estava vivo

    Mundo

    Um diário de John F. Kennedy vai a leilão em Boston, nos Estados Unidos da América. O diário foi escrito durante a sua breve carreira como jornalista, depois da 2.ª Guerra Mundial. No livro, foram expostas algumas teorias do antigo Presidente norte-americano, como a possibilidade de Hitler estar vivo.

    Ana Rute Carvalho