sicnot

Perfil

Mundo

Polícia britânica interceta drones que transportavam droga para prisões

A polícia britânica intercetou uma série de aviões não-tripulados (drones) que transportavam droga e telemóveis para um estabelecimento prisional no norte de Londres, noticiou esta segunda-feira a imprensa local.

Segundo o inspetor chefe da polícia, Steve Heatley, os drones transportavam uma "quantidade considerável de drogas de classe B, drogas legais (incluindo novas substâncias psicoativas que ainda não são legalmente controladas) e um grande número de telemóveis".

"Conseguimos detetá-los graças à vigilância dos agentes da polícia e dos cidadãos", acrescentou Steve Heatley.

Os drones foram detetados durante uma operação contra o contrabando, que a polícia realizou entre 12 e 14 de agosto.

Segundo o canal de televisão britânico BBC, as operações policiais contra o contrabando realizaram-se depois de se ter verificado um aumento do uso daqueles aparelhos para introduzir artigos nos estabelecimentos prisionais de Inglaterra e País de Gales.

Lusa

  • Videovigilância regista impacto de sismo na Grécia

    Mundo

    Um sismo de magnitude 6.7 atingiu na quinta-feira o mar Egeu e causou pelo menos dois mortos e mais de 200 feridos. O momento e o impacto causado pelo abalo foram registados através de uma câmara de videovigilância de um café, na ilha grega de Kos, um dos locais mais afetados.

  • A sátira a Sean Spicer no Saturday Night Live
    1:36

    Mundo

    O estilo de Sean Spicer foi controverso desde o início. A relação conflituosa do ex-assessor da Casa Branca com os jornalistas foi muitas vezes satirizada na comunicação social. Um exemplo é um momento do Saturday Night Live, protagonizado pela atriz Meliissa McCarthy.

  • Músico indiano toca guitarra durante cirurgia ao cérebro

    Mundo

    Abhishek Prasad foi submetido a uma cirurgia ao cérebro esta quinta-feira, num hospital na cidade indiana de Bangalore, após anos e anos a sofrer de dolorosos espasmos nas mãos. O insólito do caso foi que o músico indiano teve de tocar guitarra para ajudar os médicos durante a intervenção cirúrgica.