sicnot

Perfil

Mundo

Polícia britânica interceta drones que transportavam droga para prisões

A polícia britânica intercetou uma série de aviões não-tripulados (drones) que transportavam droga e telemóveis para um estabelecimento prisional no norte de Londres, noticiou esta segunda-feira a imprensa local.

Segundo o inspetor chefe da polícia, Steve Heatley, os drones transportavam uma "quantidade considerável de drogas de classe B, drogas legais (incluindo novas substâncias psicoativas que ainda não são legalmente controladas) e um grande número de telemóveis".

"Conseguimos detetá-los graças à vigilância dos agentes da polícia e dos cidadãos", acrescentou Steve Heatley.

Os drones foram detetados durante uma operação contra o contrabando, que a polícia realizou entre 12 e 14 de agosto.

Segundo o canal de televisão britânico BBC, as operações policiais contra o contrabando realizaram-se depois de se ter verificado um aumento do uso daqueles aparelhos para introduzir artigos nos estabelecimentos prisionais de Inglaterra e País de Gales.

Lusa

  • Viver em Évora
    5:11
  • Projeto piloto no Porto com o objetivo de detetar Ambliopia em crianças
    1:16

    País

    São resultados que dizem respeito apenas ao Grande Porto, mas que podem dar uma ajuda para traçar o panorama nacional: 13% das crianças que participaram num rastreio à saúde visual tiveram de ser encaminhadas para consultadas da especialidade. O projeto piloto foi implementado em quatro concelhos do norte do país, mas pode ser alargado.