sicnot

Perfil

Mundo

Rússia deixou de usar as bases iranianas para atacar a Síria

O Irão anunciou esta segunda-feira que a Rússia já deixou de usar bases iranianas para atacar a Síria.

O porta-voz de Teerão esclareceu que Moscovo não tem uma base no Irão. Esta foi uma missão temporária, coordenada com as autoridades iranianas e que terminou por agora.

O Governo do Irão manifestou desconforto pela forma como a Rússia publicitou o uso da base iraniana para os ataques à Síria. Para o Teerão, Moscovo quis mostrar-se uma potência influente, que está na linha da frente, sem ter em conta a posição do Irão.

Na semana passada, Moscovo divulgou imagens dos bombardeiros russos que após descolarem da base iraniana de Hamadan despejavam bombas na Síria.

A Rússia e o Irão são aliados do regime de Damasco.

  • Mação volta a enfrentar dias de pânico
    3:33
  • Fogo obrigou à evacuação de 6 aldeias do concelho do Sardoal
    1:56

    País

    O incêndio que chegou ao Sardoal obrigou à evacuação de seis aldeias. As pessoas foram encaminhadas para as instalações da Santa Casa da Misericórdia e vão regressando ao longo do dia de hoje. A A23 foi reaberta de madrugada, depois de ter estado várias horas cortada nos dois sentidos .

  • Ministra admite que a maioria dos incêndios começaram por mão humana
    1:57

    País

    A Ministra da Administração Interna admitiu esta quarta-feira que a maioria dos incêndios deste ano começaram por mão humana, mas Constança Urbano de Sousa entende que é cedo para tirar outras conclusões. Já o vice-presidente da Liga dos Bombeiros Portugueses, Adelino Gomes, diz que não há duvidas e fala em terrorismo organizado. 

  • Sismo na região de Lisboa sentido num raio de 150km
    3:19