sicnot

Perfil

Mundo

Drone filma pela primeira vez cratera do vulcão Ubinas

Drone filma pela primeira vez cratera do vulcão Ubinas

Um drone foi usado, pela primeira vez, para inspecionar a cratera do vulcão Ubinas, no Peru. O objeto não tripulado voou a uma altitude de mais de seis mil metros para realizar o primeiro conjunto de testes no vulcão mais ativo do país.

O projeto, conduzido pelos membros do Observatório Vulcanológico do Sul e também pelo Grupo de Investigação de Sistemas Aéreos não Tripulados, visa a obtenção de informações mais precisas para as autoridades e para a população.

Os testes são um complemento das ações de monitorização já levadas a cabo pelo Observatório Vulcanológico. O Ubinas aumentou a atividade nos últimos três anos, depois de estar adormecido durante muito tempo.

  • Alemães protestam contra a Extrema-Direita
    0:39
  • Incêndio urbano em Coimbra deixa cinco pessoas desalojadas

    País

    Um incêndio numa habitação na cidade de Coimbra deixou este domingo cinco pessoas desalojadas, disse à agência Lusa fonte dos Bombeiros Sapadores. Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro de Coimbra adiantou que o fogo destruiu uma parte substancial de um edifício de três andares em frente à sede da Associação Académica de Coimbra, na rua Padre António Vieira.