sicnot

Perfil

Mundo

Drone filma pela primeira vez cratera do vulcão Ubinas

Drone filma pela primeira vez cratera do vulcão Ubinas

Um drone foi usado, pela primeira vez, para inspecionar a cratera do vulcão Ubinas, no Peru. O objeto não tripulado voou a uma altitude de mais de seis mil metros para realizar o primeiro conjunto de testes no vulcão mais ativo do país.

O projeto, conduzido pelos membros do Observatório Vulcanológico do Sul e também pelo Grupo de Investigação de Sistemas Aéreos não Tripulados, visa a obtenção de informações mais precisas para as autoridades e para a população.

Os testes são um complemento das ações de monitorização já levadas a cabo pelo Observatório Vulcanológico. O Ubinas aumentou a atividade nos últimos três anos, depois de estar adormecido durante muito tempo.

  • Seca contribui para a redução de nutrientes no mar e está a afetar a pesca
    2:11
  • Francisco George toma posse como presidente da Cruz Vermelha Portuguesa

    País

    O ex-diretor-geral da Saúde, Francisco George toma hoje posse como presidente da Cruz Vermelha Portuguesa. Em entrevista à Lusa, manifestou a intenção de criar uma unidade para abastecimento de água potável e redução dos problemas de saneamento em catástrofes como os incêndios deste verão. Além disso, em nome da transparência, vai tornar públicas as contas do organização, incluindo os donativos.

  • Comprar um carro em segunda mão sem ser enganado 
    8:44