sicnot

Perfil

Mundo

Duas crianças feridas por granada no noroeste do Paquistão

Uma granada de mão explodiu hoje ferindo duas crianças, uma das quais com gravidade, enquanto brincavam com ela numa aldeia remota do noroeste do Paquistão, informou a polícia.

O incidente teve lugar numa escola primária em Dhob Darra, no vale de Upper Dir, onde os militantes talibãs têm estado ativos.

Duas crianças que foram mais cedo para a escola descobriram a granada no chão, apanharam-na e começaram a brincar com ela antes de removerem o pino, explicou Zahid Khan, da polícia, à agência noticiosa francesa AFP.

Lusa

  • Atores recriam cena em que um homem é vítima de violência doméstica
    1:35
  • Ministério Público admite eventual detenção do presidente do governo da Catalunha
    2:24
  • Bispo vermelho

    "Recebia trabalhadores e sindicalistas, batia à porta de políticos e empresários, andava pelas ruas da cidade ao encontro dos que das ruas da cidade faziam casa". Joaquim Franco evoca Manuel Martins, o "bispo vermelho".

    Joaquim Franco

  • Apreendidos quase 7.000 comprimidos ilegais vendidos pela internet
    1:43

    País

    O Infarmed e a Autoridade Tributária apreenderam perto de 7.000 unidades de comprimidos ilegais.A apreensão aconteceu no âmbito de uma operação internacional da Interpol de combate aos medicamentos ilegais vendidos pela internet, explicou à SIC Luís Sande e Castro, diretor da Unidade de Inpeção do Infarmed.

  • Passageiro detido com 1 kg de ouro no reto

    Mundo

    Os funcionários da alfândega do aeroporto de Colombo, Sri Lanka, estranharam o comportamento de um passageiro que "caminhava com dificuldade". Um exame completo revelou a valiosa carga que levava escondida... no tubo intestinal.