sicnot

Perfil

Mundo

Juiz chumba proibição de armas nas salas de aula no Texas

No Texas, um juiz chumbou uma moção apresentada por três professores universitários que queriam proibir os alunos de levarem armas para as salas de aula. A moção surge na sequência de uma lei aprovada pelo Estado no início de agosto, que permite aos estudantes com posse de arma irem armados para as universidades públicas.

Os três professores alegaram que se sentem inseguros mas, de acordo com o tribunal, os argumentos não foram fortes o suficiente para ultrapassar a legislação.

A Universidade ameaçou entretanto punir qualquer docente que tente proibir as armas nas salas de aula.

Os defensores da lei estadual apelidada "posse no campus" argumetam que permitir a posse de armas vai evitar mais massacres.

  • Texas autoriza armas em universidades públicas

    Mundo

    Uma lei que permite levar armas para as universidades públicas do estado norte-americano do Texas entrou em vigor na segunda-feira, no 50.º aniversário do massacre que causou 14 mortos no campus da capital estatal, Austin.

  • Resgate de mais de 300 migrantes no Mediterrâneo
    2:08
  • 10 Minutos com Eurico Reis
    11:20

    10 Minutos

    Há quatro meses que Portugal é um dos poucos países europeus onde é possível recorrer à gestação de substituição. E há já um casal que teve luz verde para começar os tratamentos. Para um balanço, foi nosso convidado Eurico Reis, juiz desembargador e presidente do Conselho Nacional de Procriação Medicamente Assistida, a entidade que autoriza os processos de gestação de substituição.

    Entrevista completa

  • Parlamento discute utilização de animais no circo
    2:01