sicnot

Perfil

Mundo

Homem armadilhado faz pelo menos um refém num banco em Moscovo

Um homem que diz estar armadilhado fez pelo menos uma pessoa refém, numa dependência bancária do Citibank, em Moscovo. De acordo com a agência de notícias TASS, o número de reféns poderá ser maior. No local encontram-se vários membros da polícia e da guarda nacional russa, a acompanhar toda a situação. O homem exige a presença de um negociador.

Atualizado às 18:22

Alguns funcionários do banco terão conseguido escapar. O indivíduo terá ameaçado explodir-se, caso não tenha resposta por parte das autoridades. Os motivos são para já desconhecidos.

  • MIT quer humanos a ajudar máquinas a decidir (quem morre)

    Mundo

    A "Máquina Moral" é uma plataforma online que recolhe a perspetiva humana em decisões que terão de ser tomadas por uma máquina. Por exemplo, quando um carro sem condutor se depara com o dilema do mal menor: em quem acertar - para evitar outros - num acidente de viação.

  • Daesh transforma drones em bombardeiros 

    Daesh

    As estratégias de combate do Daesh têm vindo a sofrer alterações, bem como a capacidade das forças militares iraquianas para confrontar e derrotar o inimigo. De acordo com o responsável do Exército dos EUA Brett Sylvia, comandante militar no Iraque, a tática mais recente desenvolvida pelo Daesh consiste em usar drones de uso comercial em pequenos bombardeiros, capazes de transportar e lançar granadas.