sicnot

Perfil

Mundo

Padre de Amatrice emociona-se ao falar do sismo e pede coragem

Padre de Amatrice emociona-se ao falar do sismo e pede coragem

Numa declaração emocionada, o padre de Amatrice, uma das localidades afetadas pelo sismo, fala numa tragédia enorme.

  • SIsmo de 6,2 na escala de Richter foi seguido de várias réplicas
    1:39

    New Articles

    O abalo registou-se a sudeste de Norcia, cidade da província de Perugia, teve o epicentro a dez quilómetros de profundidade, de acordo com o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS), que monitoriza a atividade sísmica mundial. Foi também sentido em Roma, a aproximadamente 150 quilómetros de distância, e seguido de diversas réplicas.

  • Proteção Civil italiana não avança com número de vítimas
    0:37

    New Articles

    O chefe da Proteção Civil italiana, Fabrizio Curcio, não quer avançar para já com um balanço oficial, considerando precoce, dado que estão em curso as operações de salvamento. O chefe da Proteção Civil compara este terramoto, que foi registado à superfície com o sismo de magnitude 6,3 que causou, em 2009, mais de 300 mortos e devastou a região de Abruzos, perto de Aquila. Segundo o autarca de Amarice, uma das localidades mais afetada pelo tremor de terra, Sergio Pirozzi, "metade da cidade desapareceu". Accumoli, outra localidade afetada pelo sismo tem aproximadamente 700 habitantes, enquanto Amatrice cerca de 2.000.

  • As camisolas de Natal da família real britânica

    Mundo

    O espírito natalício invadiu ontem o Museu Madame Tussauds, em Londres. Foram reveladas as novas figuras de cera da família real britânica - cada membro enverga uma camisola de espírito festivo, com cãezinhos "reais" e "gingerbreadmen" de gosto duvidoso.

  • Os dias na Terra estão a ficar mais longos

    Mundo

    Os dias estão a tornar-se mais longos, mas impercetivelmente, porque vão ser precisos 6,7 milhões de anos para aumentarem um minuto, segundo um estudo publicado quarta-feira pela Proceedings A da Royal Society britânica.

  • As novas rotas da TAP em 2017
    1:59

    Economia

    No próximo ano, a TAP vai passar a voar para o Canadá. Além de Toronto, a companhia aérea vai também abrir cinco novas rotas para a Europa e aumentar algumas frequências. Fique a conhecer quais são.

  • Leica: a marca lendária entre os fotógrafos
    5:54