sicnot

Perfil

Mundo

Pérola de 34 kg é a maior do mundo

Facebook: Aileen Cynthia Maggay-Amurao

Foi descoberta nas Filipinas aquela que se acredita ser, até ao momento, a maior pérola do mundo. Pesa 34 kg e foi encontrada numa amêijoa gigante.

A pérola de amêijoa foi já encontrada há 10 anos, por um pescador, ao largo da costa da Ilha de Palawan. O homem desconhecia o seu valor e a guardou a pérola debaixo da cama, como amuleto.

Por ter de mudar de casa, o pescador entregou agora a pérola às autoridades, segundo contou à imprensa a chefe do gabinete de turismo local, Aileen Cynthia Amurao.

As autoridades acreditam que a pérola, com 61 cm de largura e 30 cm de comprimento, seja a maior do mundo. Os peritos estão a examiná-la, mas já há estimativas do seu valor monetário - cerca de 114 milhões de euros.

  • Atores recriam cena em que um homem é vítima de violência doméstica
    1:35
  • Ministério Público admite eventual detenção do presidente do governo da Catalunha
    2:24
  • Bispo vermelho

    "Recebia trabalhadores e sindicalistas, batia à porta de políticos e empresários, andava pelas ruas da cidade ao encontro dos que das ruas da cidade faziam casa". Joaquim Franco evoca Manuel Martins, o "bispo vermelho".

    Joaquim Franco

  • Apreendidos quase 7.000 comprimidos ilegais vendidos pela internet
    1:43

    País

    O Infarmed e a Autoridade Tributária apreenderam perto de 7.000 unidades de comprimidos ilegais.A apreensão aconteceu no âmbito de uma operação internacional da Interpol de combate aos medicamentos ilegais vendidos pela internet, explicou à SIC Luís Sande e Castro, diretor da Unidade de Inpeção do Infarmed.

  • Passageiro detido com 1 kg de ouro no reto

    Mundo

    Os funcionários da alfândega do aeroporto de Colombo, Sri Lanka, estranharam o comportamento de um passageiro que "caminhava com dificuldade". Um exame completo revelou a valiosa carga que levava escondida... no tubo intestinal.