sicnot

Perfil

Mundo

Pérola de 34 kg é a maior do mundo

Facebook: Aileen Cynthia Maggay-Amurao

Foi descoberta nas Filipinas aquela que se acredita ser, até ao momento, a maior pérola do mundo. Pesa 34 kg e foi encontrada numa amêijoa gigante.

A pérola de amêijoa foi já encontrada há 10 anos, por um pescador, ao largo da costa da Ilha de Palawan. O homem desconhecia o seu valor e a guardou a pérola debaixo da cama, como amuleto.

Por ter de mudar de casa, o pescador entregou agora a pérola às autoridades, segundo contou à imprensa a chefe do gabinete de turismo local, Aileen Cynthia Amurao.

As autoridades acreditam que a pérola, com 61 cm de largura e 30 cm de comprimento, seja a maior do mundo. Os peritos estão a examiná-la, mas já há estimativas do seu valor monetário - cerca de 114 milhões de euros.

  • Dois jovens atropelados mortalmente no concelho de Montemor-o-Velho
    2:20
  • Presidente de "O Sonho" suspeito de peculato e fraude
    2:26

    País

    O presidente das três instituições de solidariedade social de Setúbal - incluindo "O Sonho" -, que na sexta-feira foram alvo de buscas, foi constituído arguido. Florival Cardoso é, por enquanto, o único suspeito de peculato e fraude na obtenção de subsídios para as instituições.

  • Manifestação contra mina de urânio junta milhares em Salamanca
    1:39
  • Assalto a Tancos e roubo de armas da PSP podem estar relacionados
    1:24

    País

    O assalto a Tancos e o roubo de armas da PSP, três recuperadas na semana passada, podem estar relacionados. O semanário Expresso avançou este sábado que há suspeitos de terem participado nos dois assaltos e o grupo, ou parte dele, atua principalmente do Algarve, com possíveis ligações a outras organizações espalhadas pelo país ou até transacionais.

  • Cessar-fogo de 30 dias na Síria
    2:07