sicnot

Perfil

Mundo

Polícia francesa força mulher a retirar burkini em praia de Nice

© Stringer . / Reuters

Uma mulher foi obrigada a retirar parte da roupa, numa praia de Nice, no seguimento da "guerra" em França ao uso na praia do “burkini”, a peça de vestuário que e o tradicional véu com que as mulheres islâmicas estão obrigadas a cobrir a quase totalidade do corpo.

Pelo menos quatro agentes terão, segundo relata o jornal The Guardian, forçado a mulher a retirar alguma da roupa que vestia, quando descansava numa das praias junto à Promenade des Anglais, na cidade de Nice.

Já em Cannes, pelo menos três mulheres foram multadas por estarem "demasiado cobertas", no seguimento da recente proibição do burkini em várias localidades francesas.

As autoridades justificam a proibição com motivos de segurança, considerando que o fato de banho muçulmano demonstra, "de forma ostensiva, a pertença a uma religião".

  • SAD do Benfica duplica lucros

    Desporto

    O Benfica fechou a época passada com lucros de 44,5 milhões de euros, mais do dobro do registado na época anterior. São os mais elevados de que há registo.

  • Peritos mundiais debatem doenças neurodegenerativas em Lisboa
    3:04
  • "O Benfica é atacado e não há ninguém que fale e que dê a cara?"
    6:05
    O Dia Seguinte

    O Dia Seguinte

    2ªFEIRA 21:50

    Depois do artigo publicado no blog "Geração Benfica", Rui Gomes da Silva reiterou esta segunda-feira, em O Dia Seguinte da SIC Notícias, algumas das críticas à estrutura do clube. O antigo vice-presidente do Benfica defendeu Luís Filipe Vieira, Rui Vitória e Nuno Gomes. E acusou novamente Rui Costa de passividade e os vice-presidentes de não darem a cara. 

  • Governo aconselha pais a fazerem queixa de manuais em mau estado
    2:31
  • Acha que este padre sabe dançar?
    2:22