sicnot

Perfil

Mundo

Polícia francesa força mulher a retirar burkini em praia de Nice

© Stringer . / Reuters

Uma mulher foi obrigada a retirar parte da roupa, numa praia de Nice, no seguimento da "guerra" em França ao uso na praia do “burkini”, a peça de vestuário que e o tradicional véu com que as mulheres islâmicas estão obrigadas a cobrir a quase totalidade do corpo.

Pelo menos quatro agentes terão, segundo relata o jornal The Guardian, forçado a mulher a retirar alguma da roupa que vestia, quando descansava numa das praias junto à Promenade des Anglais, na cidade de Nice.

Já em Cannes, pelo menos três mulheres foram multadas por estarem "demasiado cobertas", no seguimento da recente proibição do burkini em várias localidades francesas.

As autoridades justificam a proibição com motivos de segurança, considerando que o fato de banho muçulmano demonstra, "de forma ostensiva, a pertença a uma religião".

  • Governo garante que Portugal não desperdiçou nenhum fundo de ajuda alimentar
    1:18

    País

    O ministro da Solidariedade e Segurança Social garante que Portugal não desperdiçou nenhum fundo europeu de ajuda alimentar. Vieira da Silva respondeu, esta manhã, à notícia avançada pelo Jornal de Notícias que dava conta de que, este ano, o país teria desperdiçado 28 milhões de euros de um fundo europeu porque o programa ainda não está operacional.