sicnot

Perfil

Mundo

Polícia francesa força mulher a retirar burkini em praia de Nice

© Stringer . / Reuters

Uma mulher foi obrigada a retirar parte da roupa, numa praia de Nice, no seguimento da "guerra" em França ao uso na praia do “burkini”, a peça de vestuário que e o tradicional véu com que as mulheres islâmicas estão obrigadas a cobrir a quase totalidade do corpo.

Pelo menos quatro agentes terão, segundo relata o jornal The Guardian, forçado a mulher a retirar alguma da roupa que vestia, quando descansava numa das praias junto à Promenade des Anglais, na cidade de Nice.

Já em Cannes, pelo menos três mulheres foram multadas por estarem "demasiado cobertas", no seguimento da recente proibição do burkini em várias localidades francesas.

As autoridades justificam a proibição com motivos de segurança, considerando que o fato de banho muçulmano demonstra, "de forma ostensiva, a pertença a uma religião".

  • Marido de idosa que morreu na Sertã teve de caminhar durante duas horas para pedir ajuda
    1:44

    País

    A Altice garantiu esta sexta-feira que tentou agendar, por duas vezes, a reposição da linha telefónica na casa da idosa da Sertã, que morreu na semana passada por não ter comunicações que permitissem um socorro rápido. A mulher sentiu-se mal e o marido teve de caminhar durante duas horas para conseguir chegar à casa do vizinho mais próximo e pedir ajuda.

  • "Situação humanitária dos civis em Ghouta é aterradora"
    0:49

    Mundo

    O enviado especial da ONU para a Síria lançou esta sexta-feira um novo apelo a um cessar-fogo. O responsável está particularmente preocupado com a situação da população civil e diz que é preciso evitar que se repita em Ghouta o que se passou em Alepo.

  • Como é que alguém (Rúben Semedo) com tanto pode perder tudo?
    3:05
  • Instantes de uma noite de futebol europeu
    0:41
  • Não dá mais, Brasil!
    18:00