sicnot

Perfil

Mundo

Rebeldes apoiados pela Turquia tomaram aldeia a cinco quilómetros de Jarablos

Rebeldes sírios apoiados pela Turquia tomaram hoje ao Daesh uma aldeia cinco quilómetros a oeste de Jarablos, localidade junto à fronteira turca controlada pelos jihadistas, noticiou a agência turca Anadolu.

Os rebeldes "tomaram a aldeia de Keklijah, cinco quilómetros a oeste de Jarablos e a três quilómetros para lá da fronteira", precisou a agência.

O exército turco, apoiado pelas forças da coligação internacional, lançou antes do amanhecer a operação "Escudo do Eufrates", com aviões de combate e tropas especiais para expulsar o Daesho de Jarablos.

Uma dezena de tanques turcos entraram em território sírio, disparando contra posições detidas pelo Daesh na zona, segundo um repórter fotográfico da agência France-Presse (AFP).

O presidente turco, Recep Tayyip Erdogan, afirmou que o objetivo da ofensiva é "pôr fim" aos problemas na fronteira turca e visa o Daesh e milícias curdas.

Lusa

  • Leão de Ouro de Souto de Moura faz "muito bem à alma" dos portugueses
    1:53
  • "Sonho com um futuro melhor", o desejo de um jovem sírio em Portugal
    2:12

    País

    Mais de 50 jovens sírios chegaram esta madrugada a Lisboa, para iniciarem o novo ano letivo, em Portugal. Sonham com um futuro melhor. Sonham com uma educação melhor. Os 54 estudantes vieram ao abrigo do programa lançado pelo antigo Presidente da República, Jorge Sampaio, que nos últimos anos já deu uma nova oportunidade a cerca de 200 alunos.

  • Na linha do triunfo
    16:49
  • Chamas do incêndio no Europa Park na Alemanha atingiram os 15 metros de altura
    0:57