sicnot

Perfil

Mundo

Governo colombiano e FARC assinam acordo de paz

Governo colombiano e FARC assinam acordo de paz

O Governo colombiano e o grupo Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia anunciaram um acordo de paz sem precedentes. Após cerca de quatro anos, termina assim uma guerra civil de 52 anos.

Depois de três tentativas falhadas para o processo de paz, o acordo foi assinado em Havana, em Cuba, onde as negociações decorriam desde 2012.

Estima-se que mais de 260 mil pessoas tenham morrido na guerra começada em 1964.

O presidente Juan Manuel Santos tinha prometido dar a última palavra aos colombianos e anunciou assim que o referendo ao acordo se vai realizar a 2 de outubro. Para Santos, vai ser a mais importante votação da vida da Colômbia.

  • Marcelo já teve alta após "queda abrupta de tensão"
    2:53
  • Jorge Jesus emocionado à partida para o Al Hilal
    1:26

    Desporto

    O treinador Jorge Jesus está de partida para a Arábia Saudita, onde vai orientar o Al Hilar. Este sábado, no Aeroporto de Lisboa, emocionou-se quando questionado sobre o que mais lhe custa deixar: "a família e os amigos". Mas também se mostrou certo de que em breve voltará a Portugal.

  • Moutinho continua sem treinar, Raphael Guerreiro recuperou
    1:35
  • Diogo Piçarra canta Xutos & Pontapés no Rock in Rio
    1:24

    Festivais 2018

    Diogo Piçarra atuou este sábado no Rock in Rio Lisboa pela primeira vez. Perto do final do concerto, o músico convidou o público para cantar "Homem do Leme", dos Xutos & Pontapés. Foi a primeira vez que o compositor algarvio deu um espetáculo no Rock in Rio.

  • Portugal quer atrair imigrantes
    1:28