sicnot

Perfil

Mundo

Sismo de 6,8 em Myanmar sentido na Índia, Bangladesh e Tailândia

Sismo de 6,8 em Myanmar sentido na Índia, Bangladesh e Tailândia

O sismo de 6,8 na escala de Richter, que conteceu esta quarta-feira em Myanmar, foi também sentido no sul da Índia, no Bangladesh e na Tailândia. De acordo com o último balanço, quatro pessoas morreram.

Cerca de 200 templos ficaram danificados. Dezenas de pessoas e soldados avaliam agora os estragos e tentam limpar os destroços.

O sismo de magnitude 6,8 destruiu parcialmente mais de 180 pagodes budistas em Bagan, uma das maiores atrações turísticas de Myanmar.

Em Bagan, existem mais de 2.200 estruturas, incluindo templos e pagodes, que foram construídos entre os séculos X e XIV.

O terramoto foi sentido também na Tailândia, na Índia e no Bangladesh.

  • Três irmãos resgatados dos escombros em Itália
    1:24
  • Porto Editora acusada de discriminação
    2:55
  • Graça Fonseca, a primeira governante a assumir-se homossexual
    1:02

    País

    A secretária de Estado da Modernização Administrativa deu uma entrevista ao Diário de Notícias onde assume a sua homossexualidade. É a primeira vez que um governante português o faz. Graça Fonseca assume esta posição pública como uma "afirmação política".

  • Governo quer entregar OE 2018 a 13 de outubro
    1:33
  • Casa Branca isolada devido a pacote suspeito

    Mundo

    A Casa Branca foi esta terça-feira isolada devido à presença de um pacote suspeito junto a uma das vedações que limitam o edifício governamental norte-americano. A situação já foi normalizada e o objeto retirado do local.