sicnot

Perfil

Mundo

Sismo de 6,8 em Myanmar sentido na Índia, Bangladesh e Tailândia

Sismo de 6,8 em Myanmar sentido na Índia, Bangladesh e Tailândia

O sismo de 6,8 na escala de Richter, que conteceu esta quarta-feira em Myanmar, foi também sentido no sul da Índia, no Bangladesh e na Tailândia. De acordo com o último balanço, quatro pessoas morreram.

Cerca de 200 templos ficaram danificados. Dezenas de pessoas e soldados avaliam agora os estragos e tentam limpar os destroços.

O sismo de magnitude 6,8 destruiu parcialmente mais de 180 pagodes budistas em Bagan, uma das maiores atrações turísticas de Myanmar.

Em Bagan, existem mais de 2.200 estruturas, incluindo templos e pagodes, que foram construídos entre os séculos X e XIV.

O terramoto foi sentido também na Tailândia, na Índia e no Bangladesh.

  • Ministra do Mar não aceita suspensão da pesca da sardinha
    2:39

    Economia

    O organismo científico que aconselha a Comissão Europeia em matéria de pescas recomendou esta sexta-feira que Portugal e Espanha não pesquem sardinha no próximo ano. A Ministra do Mar não aceita esta recomendação de capturas zero e vai propor uma redução do limite de capturas de sardinha das 17 mil toneladas deste ano para cerca de 14 mil em 2018.

  • Atividade económica regista crescimento

    Economia

    A atividade económica portuguesa está a crescer ao maior ritmo dos últimos 17 anos. O crescimento registado em setembro é o mais elevado desde janeiro de 2000. Já o consumo privado registou uma diminuição face a agosto.

    SIC