sicnot

Perfil

Mundo

Tornados deixam rasto de destruição nos EUA

Várias casas ficaram destruídas e milhares sem eletricidade após a passagem de uma série de tornados no Estado do Indiana, nos EUA.

Estima-se que mais de 30 mil consumidores tenham ficado sem luz e uma dezena terão sofrido ferimentos ligeiros. Vários carros ficaram destruídos, bem como um café de grande dimensão e um centro comercial ficaram danificados.
Devido ao mau tempo, as crianças que regressavam da escola em transportes públicos ficaram retidas nos estabelecimentos.

O estado de emergência mantêm-se até ao final do dia desta quinta-feira.

  • Violento tornado atinge Estado norte-americano do Oklahoma
    0:58

    Mundo

    Um violento tornado atingiu várias cidades no Estado norte-americano do Oklahoma esta segunda-feira. Os ventos sopram a mais de 170km por hora. O Centro de Previsão de Tempestades avisa que é um tornado muito perigoso e de grandes dimensões. Há risco de agravamento. Várias estradas foram encerradas. Elmore é a cidade mais afetada pelo tornado. Para já não há registo de mortos ou feridos.

  • Desde 2005 morreram 72 bombeiros mas ninguém sabe quantos ficaram feridos
    2:02

    Reportagem Especial

    "Vidas de Fogo" é a Reportagem Especial desta noite, sobre os bombeiros feridos em combate a incêndios florestais. Este ano, durante o período mais crítico dos fogos, vão estar no terreno quase 10.000 operacionais. Grande parte são bombeiros voluntários. Vamos contar cinco casos de bombeiros feridos em combate e tentar saber como se recupera de um acidente, como se vive depois de queimado e como se lida com a morte de colegas durante um fogo.

    Hoje no Jornal da Noite

  • Líder do Daesh abatido durante fuga

    Daesh

    Um líder do Daesh e o assistente foram abatidos pela polícia iraquiana, em Mossul. A notícia é avançada pela agência EFE que esclarece que os dois homens terão sido mortos enquanto fugiam do Oeste para Este da cidade iraquiana através do rio Tigre.