sicnot

Perfil

Mundo

Tornados deixam rasto de destruição nos EUA

Várias casas ficaram destruídas e milhares sem eletricidade após a passagem de uma série de tornados no Estado do Indiana, nos EUA.

Estima-se que mais de 30 mil consumidores tenham ficado sem luz e uma dezena terão sofrido ferimentos ligeiros. Vários carros ficaram destruídos, bem como um café de grande dimensão e um centro comercial ficaram danificados.
Devido ao mau tempo, as crianças que regressavam da escola em transportes públicos ficaram retidas nos estabelecimentos.

O estado de emergência mantêm-se até ao final do dia desta quinta-feira.

  • Violento tornado atinge Estado norte-americano do Oklahoma
    0:58

    Mundo

    Um violento tornado atingiu várias cidades no Estado norte-americano do Oklahoma esta segunda-feira. Os ventos sopram a mais de 170km por hora. O Centro de Previsão de Tempestades avisa que é um tornado muito perigoso e de grandes dimensões. Há risco de agravamento. Várias estradas foram encerradas. Elmore é a cidade mais afetada pelo tornado. Para já não há registo de mortos ou feridos.

  • Barco naufraga no Brasil, pelo menos sete mortos

    Mundo

    Uma embarcação com cerca de 70 pessoas a bordo naufragou na terça-feira no rio Xingú, no estado brasileiro do Pará. Pelo menos 25 pessoas foram resgatadas com vida, há sete mortos confirmados.

    Em atualização

  • Enfermeiros especialistas em saúde materna retomam protesto 

    País

    Os enfermeiros especialistas em saúde materna e obstetrícia voltam quinta-feira de manhã a interromper as funções especializadas, o que pode afetar blocos de parto e maternidades. Queixam-se de "falta de resposta política adequada" e "ausência de acordos sérios".

  • Cristas vaiada em bairro de Chelas
    1:44

    Autárquicas 2017

    Assunção Cristas promete mudanças na Gebalis, a empresa municipal que gere os bairros sociais em Lisboa. Esta manhã, a candidata do CDS à câmara visitou um bairro de Chelas, onde foi vaiada por alguns populares.

  • Prestação da casa aumenta pela primeira vez desde 2014
    1:17

    Economia

    Pela primeira vez em três anos, as taxas de juro do crédito à habitação, estão a subir. A subida é de apenas 1 euro, mas é a primeira desde 2014, depois de em maio deste ano ter estabilizado e em junho ter descido. A justificação para este aumento é a evolução das taxas euribor.

  • "Em vez de ajudarem, estavam a tirar fotos dela a morrer"
    1:13
  • Criança irrequieta domina noticiário britânico
    1:19