sicnot

Perfil

Mundo

Tornados deixam rasto de destruição nos EUA

Várias casas ficaram destruídas e milhares sem eletricidade após a passagem de uma série de tornados no Estado do Indiana, nos EUA.

Estima-se que mais de 30 mil consumidores tenham ficado sem luz e uma dezena terão sofrido ferimentos ligeiros. Vários carros ficaram destruídos, bem como um café de grande dimensão e um centro comercial ficaram danificados.
Devido ao mau tempo, as crianças que regressavam da escola em transportes públicos ficaram retidas nos estabelecimentos.

O estado de emergência mantêm-se até ao final do dia desta quinta-feira.

  • Violento tornado atinge Estado norte-americano do Oklahoma
    0:58

    Mundo

    Um violento tornado atingiu várias cidades no Estado norte-americano do Oklahoma esta segunda-feira. Os ventos sopram a mais de 170km por hora. O Centro de Previsão de Tempestades avisa que é um tornado muito perigoso e de grandes dimensões. Há risco de agravamento. Várias estradas foram encerradas. Elmore é a cidade mais afetada pelo tornado. Para já não há registo de mortos ou feridos.

  • O que o mundo diz sobre o busto de Cristiano Ronaldo

    Desporto

    O Aeroporto Cristiano Ronaldo foi inaugurado esta quarta-feira. A notícia foi dada pelos meios de comunicação de todo o mundo, que não deixaram passar o busto do jogador português, apresentado pelo próprio. A estátua foi amplamente comentada e analisada, com palavras como "terrível", "duvidoso" e "bizarro".

    Ana Rute Carvalho

  • Mulher detida ao tentar atropelar polícias junto ao Capitólio, em Washington

    Mundo

    Agentes da polícia abriram fogo contra uma mulher (e não um homem, ao contrário do que inicialmente se disse) que conduzia um carro perto do Capitólio e tentava atropelá-los, segundo o Departamento da Polícia Metropolitana de Washington. A mulher foi detida mas a polícia garante que não se tratou de um ato terrorista.

  • A rã que brilha no escuro
    2:08
  • Indonésio encontrado dentro de cobra pitão

    Mundo

    Akbar Salubiro, de 25 anos, esteve perto de 24 horas desaparecido na remota ilha indonésia de Sulawesi. Acabou por ser encontrado um dia depois, no jardim da própria casa, dentro de uma pitão de 7 metros.