sicnot

Perfil

Mundo

Colômbia vai referenciar acordo de paz

A Colômbia vai referendar o acordo de paz, assinado entre o governo e as FARC, no próximo dia 2 de outubro. A data foi anunciada pelo Presidente colombiano nas últimas horas, três dias depois do acordo ter sido alcançado em Cuba e três dias da entrada em vigor do cessar-fogo.

Os colombianos vão então, dentro de pouco mais de um mês, pronunciar-se sobre o fim do mais longo conflito armado da América Latina, entre as autoridades de Bogotá e as forças armadas revolucionárias da Colômbia.

Ao longo de 50 anos, a violência armada no país, matou mais de 200 mil pessoas, fez quase 80 mil desaparecidos e mais de 6 milhões e meio de refugiados.

  • Mais de 50 detidos pela GNR em 12 horas

    País

    A GNR fez 51 detenções entre as 20:00 de sábado e as 08:00 de hoje, 39 das quais por condução sob efeito do álcool ou sem carta, e três por violência doméstica, segundo um comunicado hoje divulgado.

  • "Um Lugar ao Sol"
    17:05
  • Trump diz que Obamacare vai "colapsar"

    Mundo

    O Presidente norte-americano tentou desvalorizar a derrota política sofrida na sexta-feira no Congresso, ao desistir da revogação da lei de saúde pública do seu antecessor, conhecida como Obamacare, afirmando que esta vai colapsar por si mesma.