sicnot

Perfil

Mundo

Colômbia vai referenciar acordo de paz

A Colômbia vai referendar o acordo de paz, assinado entre o governo e as FARC, no próximo dia 2 de outubro. A data foi anunciada pelo Presidente colombiano nas últimas horas, três dias depois do acordo ter sido alcançado em Cuba e três dias da entrada em vigor do cessar-fogo.

Os colombianos vão então, dentro de pouco mais de um mês, pronunciar-se sobre o fim do mais longo conflito armado da América Latina, entre as autoridades de Bogotá e as forças armadas revolucionárias da Colômbia.

Ao longo de 50 anos, a violência armada no país, matou mais de 200 mil pessoas, fez quase 80 mil desaparecidos e mais de 6 milhões e meio de refugiados.

  • Daesh transforma drones em bombardeiros 

    Daesh

    As estratégias de combate do Daesh têm vindo a sofrer alterações, bem como a capacidade das forças militares iraquianas para confrontar e derrotar o inimigo. De acordo com o responsável do Exército dos EUA Brett Sylvia, comandante militar no Iraque, a tática mais recente desenvolvida pelo Daesh consiste em usar drones de uso comercial em pequenos bombardeiros, capazes de transportar e lançar granadas.