sicnot

Perfil

Mundo

Colômbia vai referenciar acordo de paz

A Colômbia vai referendar o acordo de paz, assinado entre o governo e as FARC, no próximo dia 2 de outubro. A data foi anunciada pelo Presidente colombiano nas últimas horas, três dias depois do acordo ter sido alcançado em Cuba e três dias da entrada em vigor do cessar-fogo.

Os colombianos vão então, dentro de pouco mais de um mês, pronunciar-se sobre o fim do mais longo conflito armado da América Latina, entre as autoridades de Bogotá e as forças armadas revolucionárias da Colômbia.

Ao longo de 50 anos, a violência armada no país, matou mais de 200 mil pessoas, fez quase 80 mil desaparecidos e mais de 6 milhões e meio de refugiados.

  • Seca contribui para a redução de nutrientes no mar e está a afetar a pesca
    2:11
  • Francisco George toma posse como presidente da Cruz Vermelha Portuguesa

    País

    O ex-diretor-geral da Saúde, Francisco George toma hoje posse como presidente da Cruz Vermelha Portuguesa. Em entrevista à Lusa, manifestou a intenção de criar uma unidade para abastecimento de água potável e redução dos problemas de saneamento em catástrofes como os incêndios deste verão. Além disso, em nome da transparência, vai tornar públicas as contas do organização, incluindo os donativos.

  • Comprar um carro em segunda mão sem ser enganado 
    8:44