sicnot

Perfil

Mundo

Pelo menos 11 mortos e 78 feridos em atentado com carro-bomba na Turquia

Em atualização

Arquivo Reuters

Thanassis Stavrakis

Pelo menos 11 pessoas morreram, a maioria polícias, na sequência de um atentado com um carro-bomba contra uma esquadra na cidade de Cizre, no sudeste da Turquia, informou a televisão CNNTürk e a agência noticiosa Anadolu.

Última atualização 09:22

Um carro armadilhado explodiu hoje no exterior da sede da polícia de Cizre, no sudeste da Turquia. O ataque provocou danos significativos no quartel-general das forças antimotim e uma longa coluna de fumo negro no céu, segundo as imagens difundidas pela televisão turca.

A agência noticiosa pró-governamental Anadolu atribuiu a responsabilidade do ataque ao Partido dos Trabalhadores do Curdistão (PKK), movimento dos rebeldes separatistas curdos que Ancara qualifica como uma organização terrorista.

O atentado, que ocorreu às 07:00 (05:00 em Lisboa) quando um carro armadilhado explodiu no exterior de um posto de controlo à entrada do edifício da polícia, também fez pelo menos 45 feridos, dos quais dois se encontram em estado grave.

Com Lusa

  • Mação volta a enfrentar dias de pânico
    3:33
  • Fogo obrigou à evacuação de 6 aldeias do concelho do Sardoal
    1:56

    País

    O incêndio que chegou ao Sardoal obrigou à evacuação de seis aldeias. As pessoas foram encaminhadas para as instalações da Santa Casa da Misericórdia e vão regressando ao longo do dia de hoje. A A23 foi reaberta de madrugada, depois de ter estado várias horas cortada nos dois sentidos .

  • Ministra admite que a maioria dos incêndios começaram por mão humana
    1:57

    País

    A Ministra da Administração Interna admitiu esta quarta-feira que a maioria dos incêndios deste ano começaram por mão humana, mas Constança Urbano de Sousa entende que é cedo para tirar outras conclusões. Já o vice-presidente da Liga dos Bombeiros Portugueses, Adelino Gomes, diz que não há duvidas e fala em terrorismo organizado. 

  • Sismo na região de Lisboa sentido num raio de 150km
    3:19