sicnot

Perfil

Mundo

Polícias filipinos proibidos de pôr o dedo no nariz em serviço

© Romeo Ranoco / Reuters

A polícia de Manila foi avisada para não pôr o dedo no nariz, tirar selfies ou mascar pastilha elástica, pelo menos enquanto estiver ao serviço. Num memorando, a Polícia Nacional relembra os agentes para não fazerem nada que possa criar uma impressão negativa entre o público.

Deixar o nariz "em paz", não jogar videojogos, não fumar, não mascar pastilha elástica, não coçar feridas. A lista de "posturas a evitar" é longa, e surge em resposta a várias fotografias publicadas pelos próprios agentes nas redes sociais, enquanto estavam de serviço na capital.

Os chefes da polícia têm vindo repetidamente a proibir as selfies, por exemplo, sobretudo desde o furacão Haiyan, em 2013, altura em que muitos agentes publicaram fotos suas nas zonas do desastre.

A cidade de Manila tem vindo a aumentar a presença policia, depois do Presidente Rodrigo Duterte ter anunciado um aumento no financiamento estatal da polícia.

  • Os negócios menos claros do filho de Pinto da Costa
    1:55
  • BCE autoriza CGD a avançar com recapitalização

    Caso CGD

    A Caixa Geral de Depósitos informou esta sexta-feira que vai prosseguir com as operações da primeira fase do aumento de capital, depois de ter obtido autorização para isso junto do Banco Central Europeu (BCE) e do Banco de Portugal.

  • Condutores apanhados a mais de 200 em corridas ilegais na Ponte Vasco da Gama
    1:25
  • A história da guerra em Alepo
    7:43
  • Reino Unido em alerta máximo de terrorismo

    Mundo

    O Reino Unido elevou o alerta de terrorismo para o nível máximo depois das declarações, esta quinta-feira, do chefe das secretas britânicas. O diretor do MI6 está preocupado com eventuais ataques contra o Reino Unido e outros aliados.

  • Uma "cidade fantasma" na Letónia
    3:10
  • O anúncio de natal que está a emocionar o mundo
    1:47