sicnot

Perfil

Mundo

Polícias filipinos proibidos de pôr o dedo no nariz em serviço

© Romeo Ranoco / Reuters

A polícia de Manila foi avisada para não pôr o dedo no nariz, tirar selfies ou mascar pastilha elástica, pelo menos enquanto estiver ao serviço. Num memorando, a Polícia Nacional relembra os agentes para não fazerem nada que possa criar uma impressão negativa entre o público.

Deixar o nariz "em paz", não jogar videojogos, não fumar, não mascar pastilha elástica, não coçar feridas. A lista de "posturas a evitar" é longa, e surge em resposta a várias fotografias publicadas pelos próprios agentes nas redes sociais, enquanto estavam de serviço na capital.

Os chefes da polícia têm vindo repetidamente a proibir as selfies, por exemplo, sobretudo desde o furacão Haiyan, em 2013, altura em que muitos agentes publicaram fotos suas nas zonas do desastre.

A cidade de Manila tem vindo a aumentar a presença policia, depois do Presidente Rodrigo Duterte ter anunciado um aumento no financiamento estatal da polícia.

  • Confrontos entre adeptos do Benfica e do SC Braga
    5:33

    Desporto

    Os adeptos do Benfica e do Sporting de Braga envolveram-se em confrontos num parque de estacionamento nas imediações do Estádio do Braga. O tumulto ocorreu por volta das 17:30 da tarde. O repórter da SIC Miguel Mota esteve no local onde contou o que aconteceu.

  • Táxi capaz de sobrevoar filas de trânsito ainda este ano no Dubai

    Mundo

    É o sonho de muitos que passam horas intermináveis em filas de trânsito. Trata-se de um drone com capacidade para transportar pessoas. "Operações regulares" deste insólito aparelho terão início em julho, no Dubai. O anúncio foi feito pela entidade que gere os transportes da cidade. Apenas um passageiro, com o peso máximo de 100 kg, pode seguir viagem neste táxi revolucionário, capaz de sobrevoar vias congestionadas pelo trânsito.