sicnot

Perfil

Mundo

Polícias filipinos proibidos de pôr o dedo no nariz em serviço

© Romeo Ranoco / Reuters

A polícia de Manila foi avisada para não pôr o dedo no nariz, tirar selfies ou mascar pastilha elástica, pelo menos enquanto estiver ao serviço. Num memorando, a Polícia Nacional relembra os agentes para não fazerem nada que possa criar uma impressão negativa entre o público.

Deixar o nariz "em paz", não jogar videojogos, não fumar, não mascar pastilha elástica, não coçar feridas. A lista de "posturas a evitar" é longa, e surge em resposta a várias fotografias publicadas pelos próprios agentes nas redes sociais, enquanto estavam de serviço na capital.

Os chefes da polícia têm vindo repetidamente a proibir as selfies, por exemplo, sobretudo desde o furacão Haiyan, em 2013, altura em que muitos agentes publicaram fotos suas nas zonas do desastre.

A cidade de Manila tem vindo a aumentar a presença policia, depois do Presidente Rodrigo Duterte ter anunciado um aumento no financiamento estatal da polícia.

  • Os números das eleições francesas
    0:50

    Eleições França 2017

    Os resultados definitivos mostram que Emmanuel Macron obteve 24% dos votos, na primeira volta das eleições francesas. Ficou quase três pontos à frente de Marine Le Pen, que conseguiu 21,3%. Os números oficiais, publicados pelo Ministério do Interior, dão ainda conta da taxa de abstenção: 22,2%, um ligeiro aumento face à primeira volta das presidenciais de 2012.

  • Estarão os portugueses a consumir vitamina D em excesso? 
    6:44
  • Investigadores criam nanovacina contra diferentes cancros

    Mundo

    Investigadores da Universidade do Texas, nos Estados Unidos, desenvolveram uma nanovacina (vacina administrada através de partículas microscópicas) contra diferentes cancros, como o da pele, do cólon e do reto, numa experiência com ratos, revela um estudo publicado esta segunda-feira.