sicnot

Perfil

Mundo

Casal resgatado depois de escrever "SOS" na areia

A guarda Costeira norte-americana resgatou esta sexta-feira um casal depois de ter visto um pedido de ajuda escrito na areia numa ilha da Micronésia, no Pacífico. O SOS escrito na areia foi avistado por uma aeronave da Marinha que enviou a localização dos náufragos para a guarda costeira.

A embarcação do casal tinha sido dado como desaparecida dia 19 de agosto. Esteve à deriva oito dias e os ocupantes tinham muito poucos mantimentos e nenhum equipamento de emergência. Acabaram por ser salvos e estão ambos bem de saúde.

  • Marine devolve bandeira do Japão 73 anos depois 
    2:13

    Mundo

    Setenta e três anos depois da batalha mais sangrenta do Pacífico, um veterano dos Estados Unidos cumpriu uma promessa pessoal. Marvin Strombo devolveu à família a bandeira da sorte de um soldado japonês, morto em 1944, em Saipan, na II Guerra Mundial. 

  • Autoridades usam elefantes para resgatar pessoas das cheias na Ásia
    1:31

    Mundo

    Mais de 215 pessoas morreram nas inundações que estão a devastar o centro da Ásia, e estima-se que três milhões tiveram de abandonar as casas. As autoridades estão a usar elefantes para resgatar locais e turistas das zonas mais afetadas e avisam que há dezenas de pessoas desaparecidas.