sicnot

Perfil

Mundo

Oito militares paraguaios mortos em embuscada de grupo rebelde

Pelo menos oito militares paraguaios morreram este sábado numa embuscada com explosivos na localidade de Arroyito, a norte da capital, quando faziam uma missão de patrulha de rotina, revelou o ministro do Interior paraguaio, Francisco de Vargas.

De acordo com o ministro, citado pela BBC, suspeita-se que o ataque foi feito pelo grupo rebelde Exército do Povo Paraguaio (EPP), particularmente ativo no norte do Paraguai desde 2008.

Os militares atacados faziam parte de uma força militar especial, intitulada Fuerza de Tarea Conjunta, de combate precisamente àquele grupo rebelde.

Várias organizações sociais reunidas no Congresso Democrático do Povo rejeitaram hoje uma militarização do norte do país, alegando que não resolverá os problemas do Paraguai, e manifestaram repúdio pelo terror, independentemente da sua origem.

O EPP surgiu em 2008 e é acusado da morte de pelo menos 50 pessoas e a autoria de vários sequestros.

Lusa

  • Trump diz que vai continuar a "ocupar-se" de Cuba

    Mundo

    O Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse esta quinta-feira que vai continuar a "ocupar-se" de Cuba, após a eleição de Miguel Díaz-Canel como sucessor de Raúl Castro na presidência do país.

  • O que faz um guaxinim às duas da manhã num quartel de bombeiros?

    Mundo

    Os animais são muitas vezes os protagonistas de histórias incríveis ou até insólitas. Desde o cão mais pequeno ao urso mais assustador. Desta vez, o principal interveniente é um guaxinim, que foi levado até um quartel de bombeiros por uma dona muito preocupada. Porquê? O animal estava sob o efeito de drogas.

    SIC

  • "Por vezes até as princesas da Disney ficam apavoradas"

    Mundo

    A atriz norte-americana Patti Murin foi esta semana elogiada nas redes sociais por se preocupar com a sua saúde mental e não ter problemas em falar sobre o assunto. A artista faltou a um espetáculo da Disney, onde ia atuar, devido a um ataque de ansiedade.

    SIC