sicnot

Perfil

Mundo

Britânico de 45 anos morre após tentar atravessar a nado o Canal da Mancha

Um britânico de 45 anos que tentou atravessar a nado o Canal da Mancha morreu no hospital para onde foi transportado na sequência de uma indisposição sofrida durante o trajeto, noticiou este domingo o diário francês Voz do Norte.

O homem tinha marcado como objetivo superar os quilómetros que separam a localidade britânica de DFover com a francesa de Calais.

O homem iniciou a travessia às primeiras horas da tarde de sábado, acompanhado de uma equipa encarregada de acompanhar o desafio e de o socorrer em caso de necessidade.

O Centro Regional de Vigilância e Salvamento (CROSS) também tinha sido alertado, acrescenta A Voz do Norte.

A equipa que o acompanhava teve de retirar o homem da água e levá-lo para o porto de Calais, onde os bombeiros e socorristas lhe prestaram os primeiros socorros. A caminho do hospital, ainda recebeu massagens cardíacas, tendo acabado por morrer.

Lusa

  • Governo quer aumentar fiscalização a baixas fraudulentas
    1:10

    País

    O Governo quer criar uma bolsa de médicos para fiscalizar quem recebe o subsídio por doença. A intenção foi manifestada à TSF pela secretária de Estado da Segurança Social. Em 2016 foram detetados mais de 56 mil trabalhadores com baixa médica que afinal estavam aptos para trabalhar.

  • Novo motim em prisão brasileira do Rio Grande do Norte

    Mundo

    Um motim ocorreu esta segunda-feira de madrugada numa prisão do estado brasileiro de Rio Grande do Norte, sem fazer feridos ou mortos, depois de uma rebelião numa outra prisão do mesmo estado ter feito 26 mortos no fim de semana.

  • Cheias e derrocadas destroem várias casas no Peru
    0:42

    Mundo

    Um deslizamento de terras seguido de uma inundação destruiu várias casas no Peru. As imagens mostram o momento em que o deslizamento acontece e o caos que se gerou. O trânsito ficou cortado e as inundações que se seguiram obrigaram várias pessoas a abandonar as suas habitações.