sicnot

Perfil

Mundo

Britânico de 45 anos morre após tentar atravessar a nado o Canal da Mancha

Um britânico de 45 anos que tentou atravessar a nado o Canal da Mancha morreu no hospital para onde foi transportado na sequência de uma indisposição sofrida durante o trajeto, noticiou este domingo o diário francês Voz do Norte.

O homem tinha marcado como objetivo superar os quilómetros que separam a localidade britânica de DFover com a francesa de Calais.

O homem iniciou a travessia às primeiras horas da tarde de sábado, acompanhado de uma equipa encarregada de acompanhar o desafio e de o socorrer em caso de necessidade.

O Centro Regional de Vigilância e Salvamento (CROSS) também tinha sido alertado, acrescenta A Voz do Norte.

A equipa que o acompanhava teve de retirar o homem da água e levá-lo para o porto de Calais, onde os bombeiros e socorristas lhe prestaram os primeiros socorros. A caminho do hospital, ainda recebeu massagens cardíacas, tendo acabado por morrer.

Lusa

  • Rúben Lima nega crimes de corrupção no processo Cashball
    6:04

    Desporto

    Rúben Lima, um dos oito jogadores suspeitos de terem sido aliciados por intermediários ao serviço do Sporting para beneficiar o clube de Alvalade, nega todos os crimes investigados pela Polícia Judiciária. Numa entrevista exclusiva à SIC, o jogador do Moreirense garante que não conhece nenhum dos quatro arguidos detidos no âmbito do processo Cashball.

    Exclusivo SIC

  • Partido Podemos com votação inédita em Espanha
    1:32

    Mundo

    Há uma votação inédita em Espanha. O Podemos começou esta terça-feira a decidir a continuidade do líder do partido, depois de Pablo Iglesias e a companheira terem comprado uma casa de 600 mil euros.

  • A maior obra de reconversão urbana em Portugal 20 anos depois
    3:47