sicnot

Perfil

Mundo

Britânico de 45 anos morre após tentar atravessar a nado o Canal da Mancha

Um britânico de 45 anos que tentou atravessar a nado o Canal da Mancha morreu no hospital para onde foi transportado na sequência de uma indisposição sofrida durante o trajeto, noticiou este domingo o diário francês Voz do Norte.

O homem tinha marcado como objetivo superar os quilómetros que separam a localidade britânica de DFover com a francesa de Calais.

O homem iniciou a travessia às primeiras horas da tarde de sábado, acompanhado de uma equipa encarregada de acompanhar o desafio e de o socorrer em caso de necessidade.

O Centro Regional de Vigilância e Salvamento (CROSS) também tinha sido alertado, acrescenta A Voz do Norte.

A equipa que o acompanhava teve de retirar o homem da água e levá-lo para o porto de Calais, onde os bombeiros e socorristas lhe prestaram os primeiros socorros. A caminho do hospital, ainda recebeu massagens cardíacas, tendo acabado por morrer.

Lusa

  • Três irmãos resgatados dos escombros em Itália
    1:24
  • Porto Editora acusada de discriminação
    2:55
  • Graça Fonseca, a primeira governante a assumir-se homossexual
    1:02

    País

    A secretária de Estado da Modernização Administrativa deu uma entrevista ao Diário de Notícias onde assume a sua homossexualidade. É a primeira vez que um governante português o faz. Graça Fonseca assume esta posição pública como uma "afirmação política".

  • Governo quer entregar OE 2018 a 13 de outubro
    1:33
  • Casa Branca isolada devido a pacote suspeito

    Mundo

    A Casa Branca foi esta terça-feira isolada devido à presença de um pacote suspeito junto a uma das vedações que limitam o edifício governamental norte-americano. A situação já foi normalizada e o objeto retirado do local.