sicnot

Perfil

Mundo

Britânico de 45 anos morre após tentar atravessar a nado o Canal da Mancha

Um britânico de 45 anos que tentou atravessar a nado o Canal da Mancha morreu no hospital para onde foi transportado na sequência de uma indisposição sofrida durante o trajeto, noticiou este domingo o diário francês Voz do Norte.

O homem tinha marcado como objetivo superar os quilómetros que separam a localidade britânica de DFover com a francesa de Calais.

O homem iniciou a travessia às primeiras horas da tarde de sábado, acompanhado de uma equipa encarregada de acompanhar o desafio e de o socorrer em caso de necessidade.

O Centro Regional de Vigilância e Salvamento (CROSS) também tinha sido alertado, acrescenta A Voz do Norte.

A equipa que o acompanhava teve de retirar o homem da água e levá-lo para o porto de Calais, onde os bombeiros e socorristas lhe prestaram os primeiros socorros. A caminho do hospital, ainda recebeu massagens cardíacas, tendo acabado por morrer.

Lusa

  • Sporting de Braga eliminado da Liga Europa
    2:01
  • Dissolução da União Soviética aconteceu há 25 anos

    Mundo

    Assinalaram-se esta quinta-feira 25 anos desde o fim do acordo que sustentava a União Soviética. A crise começou em 80, mas aprofundou-se nos anos 90 com a ascensão de movimentos nacionalistas em praticamente todas as repúblicas soviéticas.