sicnot

Perfil

Mundo

Papa Francisco visita cidades italianas afetadas pelo sismo

​O papa Francisco anunciou hoje que pretende visitar as cidades no centro de Itália que ficaram esta semana devastadas na sequência de um sismo, que fez quase 300 mortos.

"Assim que possível, espero ir ver-vos, levar-vos o conforto da fé, a ternura de um pai e de um irmão e a esperança e o apoio que a cristandade tem para oferecer", afirmou o pontífice perante milhares de crentes que se juntaram hoje na Praça de São Pedro para o ouvir a tradicional mensagem do Angelus.

O papa argentino também manifestou a sua "proximidade espiritual" aos moradores das aldeias remotas das regiões de Umbria, Marche e Lazio, que foram atingidas na quarta-feira pelo sismo.

"Quero dizer a estas pessoas mais uma vez que a igreja partilha do seu sofrimento e das suas preocupações", afirmou ainda o papa Francisco.

De acordo com o último balanço oficial, morreram pelo menos 291 pessoas esta semana devido ao sismo de quarta-feira.

Lusa

  • Marido de idosa que morreu na Sertã teve de caminhar durante duas horas para pedir ajuda
    1:44

    País

    A Altice garantiu esta sexta-feira que tentou agendar, por duas vezes, a reposição da linha telefónica na casa da idosa da Sertã, que morreu na semana passada por não ter comunicações que permitissem um socorro rápido. A mulher sentiu-se mal e o marido teve de caminhar durante duas horas para conseguir chegar à casa do vizinho mais próximo e pedir ajuda.

  • "No meu bairro perguntam-me se a medalha é de ouro e dizem que ma vão roubar e vender"
    4:46
  • Como é que alguém (Rúben Semedo) com tanto pode perder tudo?
    3:05