sicnot

Perfil

Mundo

Papa Francisco visita cidades italianas afetadas pelo sismo

​O papa Francisco anunciou hoje que pretende visitar as cidades no centro de Itália que ficaram esta semana devastadas na sequência de um sismo, que fez quase 300 mortos.

"Assim que possível, espero ir ver-vos, levar-vos o conforto da fé, a ternura de um pai e de um irmão e a esperança e o apoio que a cristandade tem para oferecer", afirmou o pontífice perante milhares de crentes que se juntaram hoje na Praça de São Pedro para o ouvir a tradicional mensagem do Angelus.

O papa argentino também manifestou a sua "proximidade espiritual" aos moradores das aldeias remotas das regiões de Umbria, Marche e Lazio, que foram atingidas na quarta-feira pelo sismo.

"Quero dizer a estas pessoas mais uma vez que a igreja partilha do seu sofrimento e das suas preocupações", afirmou ainda o papa Francisco.

De acordo com o último balanço oficial, morreram pelo menos 291 pessoas esta semana devido ao sismo de quarta-feira.

Lusa

  • Negligência é a principal causa dos incêndios
    1:32

    País

    A Polícia Judiciária deteve mais dois suspeitos de fogo posto este fim de semana. Ao todo já foram detidas pelo menos 99 pessoas pelas autoridades desde o início do ano, a maioria suspeitas de agirem intencionalmente. Mas desde 1 de janeiro até meados deste mês, dos 8 mil incêndios investigados pela GNR, mais de 3.300 tiveram causa negligente. 

  • Nicolás Maduro quer convocar "cimeira mundial de solidariedade"

    Mundo

    O Presidente venezuelano, Nicolás Maduro, reiterou este sábado que convocará uma "cimeira mundial de solidariedade" com o país, que permita atenuar a "campanha criminosa" que considera existir contra a Venezuela, cujo Governo está cada vez mais isolado internacionalmente.

  • Concentração de motos em Góis
    2:28

    País

    Durante este fim de semana, decorre uma das concentrações de motards mais concorridas do país. A organização esperava cerca de 20 mil visitantes em Góis.