sicnot

Perfil

Mundo

Papa Francisco visita cidades italianas afetadas pelo sismo

​O papa Francisco anunciou hoje que pretende visitar as cidades no centro de Itália que ficaram esta semana devastadas na sequência de um sismo, que fez quase 300 mortos.

"Assim que possível, espero ir ver-vos, levar-vos o conforto da fé, a ternura de um pai e de um irmão e a esperança e o apoio que a cristandade tem para oferecer", afirmou o pontífice perante milhares de crentes que se juntaram hoje na Praça de São Pedro para o ouvir a tradicional mensagem do Angelus.

O papa argentino também manifestou a sua "proximidade espiritual" aos moradores das aldeias remotas das regiões de Umbria, Marche e Lazio, que foram atingidas na quarta-feira pelo sismo.

"Quero dizer a estas pessoas mais uma vez que a igreja partilha do seu sofrimento e das suas preocupações", afirmou ainda o papa Francisco.

De acordo com o último balanço oficial, morreram pelo menos 291 pessoas esta semana devido ao sismo de quarta-feira.

Lusa

  • Deputado do PS abandona partido e pode colocar em causa maioria parlamentar
    2:28

    País

    Domingos Pereira foi o deputado eleito pelo círculo de Braga. Agora vai demitir-se do Partido Socialista e entregar o cartão de militante. Contudo, mantém-se no Parlamento, passando assim a deputado independente na Assembleia da República. Esta saída pode colocar em causa a maioria parlamentar quando o PCP se abstiver.

    Notícia SIC

  • Pedro Dias recusou mostrar caligrafia
    2:29

    País

    Pedro Dias forneceu esta segunda-feira ADN aos peritos do laboratório da polícia científica. O suspeito dos crimes de Aguiar da Beira também foi intimado a entregar amostras da própria caligrafia, mas recusou fazê-lo.

  • Autoridades italianas prosseguem buscas por desaparecidos em avalancha
    0:54
  • Ator morre baleado durante gravações de videoclip na Austrália

    Mundo

    Um ator morreu depois de ter sido baleado durante as gravações de um videoclip da banda Bliss n Eso, na cidade australiana de Brisbane. A vítima foi identificada como Johann Ofner, de 28 anos. O homem chegou a receber a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.

  • Carolina do Mónaco celebra o 60.º aniversário
    2:13

    Mundo

    Carolina do Mónaco celebra esta segunda-feira o 60.º aniversário. Em 60 anos, foi criança mediática, jovem rebelde e, agora, matriarca sem ser rainha. Carolina do Mónaco nunca saiu das revistas, por ser filha de Grace Kelly e Rainier do Mónaco, por ter somado namorados pouco recomendáveis para princesas, por ter perdido o pai dos seus filhos num terrível acidente.