sicnot

Perfil

Mundo

Pelo menos 20 mortos em ataque militar turco no norte da Síria

​Pelo menos 20 civis morreram hoje durante um ataque das forças militares turcas no norte da Síria, enquadrado na operação "Escudo do Eufrates", que visa eliminar o grupo extremista Estado Islâmico (EI) e as milícias curdas.

De acordo com o Observatório Sírio dos Direitos Humanos (OSDH), no tiroteio desencadeado pelos militares turcos morreram pelo menos 20 civis e 50 outros ficaram feridos.

"Pelo menos 20 civis foram hoje mortos e 50 outros feridos por tiros de artilharia e ataques aéreos turcos em Jeb el-Koussa, uma aldeia situada no sul da região síria de Jarbalos", disse à agência France Presse o diretor do observatório, Rami Abdel Rahmane.

Lusa

  • A menina síria que relata a guerra no Twitter está bem, diz o pai

    Mundo

    Bana Alabed, a menina síria de 7 anos que conta no Twitter a luta pela sobrevivência e os horrores da guerra em Alepo, teve de abandonar a sua casa que foi bombardeada mas está bem, disse hoje o seu pai à Agência France Press. A conta esteve fechada domingo, mas foi entretanto reativada e tem hoje uma nova publicação de Bana.

  • Parkinson pode ter início nos intestinos

    Mundo

    Um novo estudo científico vem revelar que a doença de Parkinson pode não estar apenas no cérebro. A doença pode ter início nos intestinos e mais tarde migrar para o cérebro.