sicnot

Perfil

Mundo

Voo com destino a Cabo Verde aterra em Porto Santo devido a um "alerta de um dos instrumentos do motor"

Um Boeing 737-400 fretado pela Everjets à Air Horizon, proveniente do Porto com destino a Boa Vista, Cabo Verde, teve de aterrar este domingo ao início da tarde no aeroporto de Porto Santo, informou este domingo fonte oficial.

Segundo a mesma fonte, o voo divergiu para o aeroporto de Porto Santo (Madeira), onde aterrou "sem qualquer incidente", devido a um "alerta de um dos instrumentos do motor", precisa uma nota da Everjets.

Os passageiros foram, entretanto, hospedados num hotel local, aguardando-se que seja analisada a eventual avaria para depois, caso esta não exista, o voo seguir para o destino, acrescenta.

Apesar de o aparelho ser fretado e operado pela Air Horiozont, a Everjets lamenta os transtornos causadas aos passageiros devido ao incidente e assegura, em conjunto com os parceiros, o cumprimento de todas as suas responsabilidades, em consonância com os regulamentos internacionais de transporte aéreo, conclui.

Lusa

  • Governo enfrenta vaga de contestação
    2:35

    Economia

    O Governo enfrenta uma onda de contestação. Guardas prisionais, procuradores, professores, médicos e enfermeiros descontentes ameaçam com greves nos diferentes setores, já nos meses de março e abril.

  • Proposta criação de 77 mil empregos através de uma descida da TSU
    1:23
  • Alertas de fogos e outras catástrofes por SMS

    País

    As operadoras de telecomunicações deverão começar já este ano a enviar mensagens de alerta em caso de catástrofes. O sistema de avisos à população deverá entrar em vigor ainda antes da época de incêndios

  • Os grandes desafios de Rui Rio, segundo Poiares Maduro
    7:43

    O ex-ministro de Pedro Passos Coelho, Miguel Poiares Maduro, falou com a SIC sobre o que reserva o futuro para o PSD e quais serão os principais desafios na área económica para a liderança de Rui Rio. O défice, a descentralização, o próximo Orçamento do Estado e a eventualidade de um bloco central foram alguns dos temas da conversa. Uma entrevista transmitida esta quarta-feira, no programa Negócios da Semana.

  • 296 mortos em 2 dias de bombardeamentos em Ghouta Oriental
    2:16
  • Tiroteio na Florida foi o 18.º registado em meio escolar nos EUA desde janeiro
    1:25
  • Quem é Elon Musk?
    9:42