sicnot

Perfil

Mundo

Bombista suicida mata 11 pessoas em campo do exército no Iémen

Um ataque suicida com carro armadilhado atingiu um campo de treino na segunda cidade do Iémen, Aden, matando hoje 11 pessoas, informou um responsável da segurança.

A mesma fonte disse à AFP que o atacante conduziu o veículo na direção de um grupo de novas recrutas no campo no norte de Aden, alertando que o número de mortos podia ainda subir.

Os serviços de segurança continuavam a retirar os mortos e feridos do local, indicou.

A cidade portuária, base temporária do Governo iemenita apoiado pelos sauditas, assistiu a uma série de bombardeamentos que tinham como alvo dirigentes e forças de segurança.

Os ataques em Aden são frequentemente reivindicados por extremistas da Al-Qaida ou do Estado Islâmico, que aproveitaram o caos que o país atravessa para avançar para as regiões do sul e sudeste.

Mais de 6.600 pessoas, a maioria civis, morreram no Iémen desde março de 2015 e mais de 80% da população necessita de Judá humanitária, de acordo com a ONU.

Lusa

  • Sporting de Braga eliminado da Liga Europa
    2:01
  • Dissolução da União Soviética aconteceu há 25 anos

    Mundo

    Assinalaram-se esta quinta-feira 25 anos desde o fim do acordo que sustentava a União Soviética. A crise começou em 80, mas aprofundou-se nos anos 90 com a ascensão de movimentos nacionalistas em praticamente todas as repúblicas soviéticas.