sicnot

Perfil

Mundo

Bombista suicida mata 11 pessoas em campo do exército no Iémen

Um ataque suicida com carro armadilhado atingiu um campo de treino na segunda cidade do Iémen, Aden, matando hoje 11 pessoas, informou um responsável da segurança.

A mesma fonte disse à AFP que o atacante conduziu o veículo na direção de um grupo de novas recrutas no campo no norte de Aden, alertando que o número de mortos podia ainda subir.

Os serviços de segurança continuavam a retirar os mortos e feridos do local, indicou.

A cidade portuária, base temporária do Governo iemenita apoiado pelos sauditas, assistiu a uma série de bombardeamentos que tinham como alvo dirigentes e forças de segurança.

Os ataques em Aden são frequentemente reivindicados por extremistas da Al-Qaida ou do Estado Islâmico, que aproveitaram o caos que o país atravessa para avançar para as regiões do sul e sudeste.

Mais de 6.600 pessoas, a maioria civis, morreram no Iémen desde março de 2015 e mais de 80% da população necessita de Judá humanitária, de acordo com a ONU.

Lusa

  • "De hoje em diante, só a América virá em primeiro lugar"
    3:20
  • As primeiras decisões do Presidente Trump
    1:39

    Mundo

    As primeiras decisões da era Trump não tardaram. O 45.º Presidente dos Estados Unidos da América já avançou com algumas medidas, entre elas, a confirmação dos nomes que vão compor a nova administração e a criação do Dia do Patriotismo.

  • Celebridades protestam contra Trump
    3:00

    Mundo

    Tem sido assim desde a campanha e continua. Grande parte da comunidade de artistas não está nada contente com o Presidente eleito. Vários artistas aproveitaram o dia da tomada de posse para se reunirem em Nova Iorque e protestarem contra Donald Trump.

  • Cantora brasileira conhecida pela "Lambada" terá sido assassinada
    1:25

    Mundo

    Terá sido assassinada a cantora brasileira conhecida em Portugal pela "lambada", um ritmo que marcou o fim dos anos 90. Foi encontrada carbonizada dentro do próprio carro depois de assaltada em casa. Três suspeitos suspeitos do homicídio da cantora Loalwa Braz foram já detidos.