sicnot

Perfil

Mundo

Bombista suicida mata 11 pessoas em campo do exército no Iémen

Um ataque suicida com carro armadilhado atingiu um campo de treino na segunda cidade do Iémen, Aden, matando hoje 11 pessoas, informou um responsável da segurança.

A mesma fonte disse à AFP que o atacante conduziu o veículo na direção de um grupo de novas recrutas no campo no norte de Aden, alertando que o número de mortos podia ainda subir.

Os serviços de segurança continuavam a retirar os mortos e feridos do local, indicou.

A cidade portuária, base temporária do Governo iemenita apoiado pelos sauditas, assistiu a uma série de bombardeamentos que tinham como alvo dirigentes e forças de segurança.

Os ataques em Aden são frequentemente reivindicados por extremistas da Al-Qaida ou do Estado Islâmico, que aproveitaram o caos que o país atravessa para avançar para as regiões do sul e sudeste.

Mais de 6.600 pessoas, a maioria civis, morreram no Iémen desde março de 2015 e mais de 80% da população necessita de Judá humanitária, de acordo com a ONU.

Lusa

  • Obrigada a vir dos EUA, de 3 em 3 semanas, para ver o filho
    2:00

    País

    O episódio de hoje de Vidas Suspensas envolve uma médica dentista norte-americana e um empresário português. Um exemplo do que acontece a muitos portugueses que casam com estrangeiros: quando se divorciam, coloca-se a questão de saber para que país vão os filhos.

    Hoje na SIC

  • "Não era o jogo ideal para estreia do videoárbitro"
    4:50
  • Tubarão com 2,7 metros salta para dentro de barco e ataca pescador

    Mundo

    Um australiano foi atacado por um tubarão branco quando estava a pescar na sua embarcação, em Evan Heads, Nova Gales do Sul, na costa Este da Austrália. O animal, com cerca de 200 quilos e 2,7 metros de comprimento, saltou para dentro do barco, derrubou o pescador e mordeu-lhe no braço.

    SIC

  • Uma em cada dez crianças já foi vítima de cyberbullying
    10:41
  • "Sou Presidente de uma pátria com os melhores bombeiros do mundo"
    1:20

    País

    O Presidente da Liga dos Bombeiros, Jaime Marta Soares, avisou este domingo o Governo de que os bombeiros admitem usar o machado da paz para fazer a guerra. Marcelo Rebelo de Sousa destacou o orgulho que sente em ser "Presidente de uma pátria que tem os melhores bombeiros do mundo".