sicnot

Perfil

Mundo

Cientistas russos inventam "manta blindada" para proteger civis

Cientistas russos criaram uma "manta blindada" para proteger os civis de estilhaços em zonas de conflito, anunciou esta segunda-feira a empresa NII Stali, onde foi desenvolvida a invenção.

"A manta é um conjunto leve de tecido à prova de bala dobrado de forma compacta que, em caso de perigo, pode transformar-se rapidamente numa tela protetora de grande superfície", disse um representante da empresa à agência Interfax.

Segundo a empresa, a manta pode ser usada para tapar janelas ou as próprias pessoas, protegendo-as de estilhaços que podem ser projetados a uma velocidade até 500 metros por segundo.

"A explosão de projeteis de artilharia e de granadas gera 50% a 70% de fragmentos perigosos para as pessoas", acrescentou o representante.

A "manta blindada" e outras invenções da empresa vão ser apresentadas na feira "Exército-2016", que se realiza de 6 a 11 de setembro nos arredores de Moscovo.

Lusa

  • Google anuncia alterações para combater notícias falsas

    Mundo

    A Google vai utilizar as observações dos utilizadores e de avaliadores sobre os resultados das pesquisas para introduzir "melhorias" no seu algoritmo e combater o fenómeno das notícias falsas, anunciou a empresa no seu blogue corporativo.

  • As diferentes faces de Maria
    4:45

    Mundo

    Qual é a imagem de Nossa Senhora que vem à sua mente quando o nome da Virgem católica é mencionado? Uma exposição numa cidade do interior do Brasil mostra que a Mãe de Jesus pode ter várias faces.

    Correspondente SIC