sicnot

Perfil

Mundo

Eslovénia à espera de uma fonte pública de cerveja

A cidade eslovena de Žalec aprovou a construção de uma fonte pública que em vez de água vai deitar cerveja. Contudo, o projeto, que custa cerca de 350 mil euros, não é bem visto por todos.

Para os autarcas locais, esta é uma oportunidade para aumentar o turismo na região. Parte dos custos foi pago pela Câmara local e o restante providenciado por parceiros comerciais e doações públicas.

"A fonte vai oferecer diferentes cervejas locais", explicou o responsável do projeto ao Telegraph. Hana Šuster Erjavec disse ainda que os visitantes poderão pagar seis euros por três canecas de 200 ml, cada.

Contudo, nem toda a gente gostou da ideia: um terço dos autarcas locais votou contra a construção. Estes autarcas defendem que o dinheiro poderia ser "gasto de maneira melhor".

O facto é que o projeto foi aprovado e a primeira fonte de cerveja europeia vai ser inaugurada na Eslovénia.

  • A promessa que João Mário vai ter de cumprir se Portugal for campeão
    1:36

    Rumo ao Mundial 2018

    Oito jogadores da seleção participaram num evento em que responderam às dúvidas de jovens adeptos, em Lisboa. Os jogadores mostraram-se otimistas pelo caminho que têm em frente. Já João Mário foi confrontado com a promessa que não cumpriu de deixar crescer o cabelo se Portugal vencesse o Euro 2016. Agora, faz uma nova promessa: se Portugal for campeão mundial, deixa crescer o cabelo à Fellaini.

  • Estudo acaba com teorias da conspiração sobre a morte de Hitler

    Mundo

    Existem algumas versões sobre o desaparecimento do ditador nazi, Adolf Hitler. Há quem diga que viajou para um país da América do Sul, outros acreditam que está escondido na Antártida e há até quem vá mais longe e acredita que estaria na Lua. Mas, teorias da conspiração à parte, a história oficial diz que Hitler suicidou-se num bunker, em Berlim, Alemanha.

    SIC

  • Universidade de Coimbra não retira Honoris Causa a Lula da Silva
    3:30