sicnot

Perfil

Mundo

Eslovénia à espera de uma fonte pública de cerveja

A cidade eslovena de Žalec aprovou a construção de uma fonte pública que em vez de água vai deitar cerveja. Contudo, o projeto, que custa cerca de 350 mil euros, não é bem visto por todos.

Para os autarcas locais, esta é uma oportunidade para aumentar o turismo na região. Parte dos custos foi pago pela Câmara local e o restante providenciado por parceiros comerciais e doações públicas.

"A fonte vai oferecer diferentes cervejas locais", explicou o responsável do projeto ao Telegraph. Hana Šuster Erjavec disse ainda que os visitantes poderão pagar seis euros por três canecas de 200 ml, cada.

Contudo, nem toda a gente gostou da ideia: um terço dos autarcas locais votou contra a construção. Estes autarcas defendem que o dinheiro poderia ser "gasto de maneira melhor".

O facto é que o projeto foi aprovado e a primeira fonte de cerveja europeia vai ser inaugurada na Eslovénia.

  • Táxi capaz de sobrevoar filas de trânsito ainda este ano no Dubai

    Mundo

    É o sonho de muitos que passam horas intermináveis em filas de trânsito. Trata-se de um drone com capacidade para transportar pessoas. "Operações regulares" deste insólito aparelho terão início em julho, no Dubai. O anúncio foi feito pela entidade que gere os transportes da cidade. Apenas um passageiro, com o peso máximo de 100 kg, pode seguir viagem neste táxi revolucionário, capaz de sobrevoar vias congestionadas pelo trânsito.

  • Mouchão da Póvoa em risco de desaparecer
    1:58

    País

    A Câmara Municipal de Vila Franca de Xira alerta para o risco de desaparecimento do Mouchão da Póvoa, uma dos três mouchões do Tejo, no concelho. Em causa está a falta de autorização, pedida à Agência Portuguesa do Ambiente, para uma intervenção de emergência nos diques.

  • Lixo, para que te quero?
    23:17
  • Tuk-tuk em protesto oferecem hoje passeios gratuitos em Lisboa

    País

    A Associação Portuguesa de Empresas de Congressos, Animação Turística e Eventos (APECATE) promove hoje a iniciativa "Cá vai Lisboa", com passeios gratuitos de tuk-tuk, para alertar a população para a "problemática" regulamentação municipal deste tipo de veículos.

  • Ricardo Robles apresentado como candidato do BE a Lisboa
    1:31

    Autárquicas 2017

    Ricardo Robles foi formalmente apresentado este sábado como candidato do Bloco de Esquerda à Câmara Municipal de Lisboa. No encerramento da convenção autárquica do partido, Catarina Martins fez críticas ao Governo, dizendo que o projeto de descentralização do Executivo é perigoso e ameaça a democracia.