sicnot

Perfil

Mundo

Eslovénia à espera de uma fonte pública de cerveja

A cidade eslovena de Žalec aprovou a construção de uma fonte pública que em vez de água vai deitar cerveja. Contudo, o projeto, que custa cerca de 350 mil euros, não é bem visto por todos.

Para os autarcas locais, esta é uma oportunidade para aumentar o turismo na região. Parte dos custos foi pago pela Câmara local e o restante providenciado por parceiros comerciais e doações públicas.

"A fonte vai oferecer diferentes cervejas locais", explicou o responsável do projeto ao Telegraph. Hana Šuster Erjavec disse ainda que os visitantes poderão pagar seis euros por três canecas de 200 ml, cada.

Contudo, nem toda a gente gostou da ideia: um terço dos autarcas locais votou contra a construção. Estes autarcas defendem que o dinheiro poderia ser "gasto de maneira melhor".

O facto é que o projeto foi aprovado e a primeira fonte de cerveja europeia vai ser inaugurada na Eslovénia.

  • Ministra do Mar não aceita suspensão da pesca da sardinha
    2:39

    Economia

    O organismo científico que aconselha a Comissão Europeia em matéria de pescas recomendou esta sexta-feira que Portugal e Espanha não pesquem sardinha no próximo ano. A Ministra do Mar não aceita esta recomendação de capturas zero e vai propor uma redução do limite de capturas de sardinha das 17 mil toneladas deste ano para cerca de 14 mil em 2018.