sicnot

Perfil

Mundo

Eslovénia à espera de uma fonte pública de cerveja

A cidade eslovena de Žalec aprovou a construção de uma fonte pública que em vez de água vai deitar cerveja. Contudo, o projeto, que custa cerca de 350 mil euros, não é bem visto por todos.

Para os autarcas locais, esta é uma oportunidade para aumentar o turismo na região. Parte dos custos foi pago pela Câmara local e o restante providenciado por parceiros comerciais e doações públicas.

"A fonte vai oferecer diferentes cervejas locais", explicou o responsável do projeto ao Telegraph. Hana Šuster Erjavec disse ainda que os visitantes poderão pagar seis euros por três canecas de 200 ml, cada.

Contudo, nem toda a gente gostou da ideia: um terço dos autarcas locais votou contra a construção. Estes autarcas defendem que o dinheiro poderia ser "gasto de maneira melhor".

O facto é que o projeto foi aprovado e a primeira fonte de cerveja europeia vai ser inaugurada na Eslovénia.

  • O ensino à distância em Portugal
    4:12

    País

    Em Portugal, o ensino básico e secundário à distância já conta com 300 alunos e com a preciosa ajuda das novas tecnologias. É através do computador que a escola viaja e acompanha os alunos, alguns com doenças que não os permitem ir às aulas, outros que são atletas de alta competição e que têm a maior parte do tempo ocupado por treinos ou ainda os que fazem parte de famílias itenerantes, como é o caso dos que vivem no circo e andam de terra em terra.

  • Aprender a jogar badminton ao ritmo do samba
    2:54

    Mundo

    No Brasil, a correspondente da SIC foi conhecer um projeto social no Rio de Janeiro que mistura samba e desporto. Um desporto que ainda é pouco praticado mas que tem sido fundamental para transformar a vida de jovens das favelas e para descobrir novos talentos do badminton brasileiro.

    Correspondente SIC