sicnot

Perfil

Mundo

Governo alemão deverá aprovar lei que obriga mães a revelar quem é o pai dos filhos

​O Conselho de Ministros alemão deverá aprovar quarta-feira um projeto de lei que vai obrigar as mães a revelar quem é o pai dos seus filhos.

O objetivo da lei é defender os direitos dos homens que tenham assumido a paternidade de crianças que não eram seus filhos biológicos.

O texto do projeto de lei salienta concretamente que a mulher terá a obrigação de dizer ao "falso pai", quem é o pai da criança, para que este, caso o queira, possa pedir o dinheiro gasto com a paternidade.

Uma vez comprovada a identidade do verdeiro pai, quem pagou as despesas com a criança poderá exigir a reposição dos gastos, mas só a partir do momento em que teve dúvidas sobre a sua paternidade e iniciou o processo de impugnação.

Para a ministra da Família alemã, Manuela Schwesig, a lei vai permitir acabar com vazios jurídicos existentes.

Lusa

  • Esquerda contra a venda do Novo Banco
    1:51

    Economia

    O futuro do Novo Banco promete agitar a maioria de esquerda nas próximas semanas. O Bloco de Esquerda e o PCP estão contra os planos de privatização e insistem que a solução é nacionalizar o banco. O Bloco de Esquerda defende que privatizar 75% é o pior de dois mundos. Já o PCP diz que o banco deve ser integrado no setor público.

  • Vídeo amador mostra destruição na Síria
    1:04

    Mundo

    A guerra na Síria continua a fazer vítimas mortais. Um vídeo amador divulgado esta segunda-feira mostra o estado de uma localidade a este de Damasco, depois de um ataque aéreo no fim-de-semana. No ataque, 16 pessoas morreram e há várias dezenas de feridos.

  • Pescador resgatado de um lago gelado na Estónia
    1:08
  • Banco do Metro com pénis gera polémica no México

    Mundo

    Um banco em formato de homem com o pénis exposto, numa das carruagens de Metro da Cidade do México, está a gerar polémica. A iniciativa integra uma campanha contra o assédio sexual de que as mulheres são vítima no país.