sicnot

Perfil

Mundo

Governo alemão deverá aprovar lei que obriga mães a revelar quem é o pai dos filhos

​O Conselho de Ministros alemão deverá aprovar quarta-feira um projeto de lei que vai obrigar as mães a revelar quem é o pai dos seus filhos.

O objetivo da lei é defender os direitos dos homens que tenham assumido a paternidade de crianças que não eram seus filhos biológicos.

O texto do projeto de lei salienta concretamente que a mulher terá a obrigação de dizer ao "falso pai", quem é o pai da criança, para que este, caso o queira, possa pedir o dinheiro gasto com a paternidade.

Uma vez comprovada a identidade do verdeiro pai, quem pagou as despesas com a criança poderá exigir a reposição dos gastos, mas só a partir do momento em que teve dúvidas sobre a sua paternidade e iniciou o processo de impugnação.

Para a ministra da Família alemã, Manuela Schwesig, a lei vai permitir acabar com vazios jurídicos existentes.

Lusa

  • As alterações na carta de condução que ajudam a poupar
    6:16
  • Obama diz que não fica em silêncio se os valores do país forem ameaçados
    2:26
  • CIA desvenda segredos de quase 50 anos de História

    Mundo

    A CIA publicou online quase 12 milhões de documentos confidenciais. Basta uma ligação à Internet para navegar por entre 50 anos de relatórios outrora secretos. Entre os milhões de páginas, estão documentos sobre um eventual assassínio de Fidel Castro, detalhes sobre os crimes de guerra nazis, relatórios sobre avistamentos de OVNI e um estudo sobre telepatia denominado "Projeto Star Gate".

  • Nevão provocou corte de energia no centro dos EUA
    1:37

    Mundo

    Uma tempestade de neve no centro dos Estados Unidos da América provocou cortes no abastecimento de eletricidade, atrasos em voos e dificuldades na circulação rodoviária. Em Espanha, a descida das temperaturas levou à emissão de avisos em 30 províncias de norte a sul do país e deixou 27.700 alunos sem aulas em Valência.

  • Cadela sobrevive após engolir faca de cozinha

    Mundo

    Na Escócia, uma história de sobrevivência, no mínimo, bicuda. Uma cadela engoliu uma faca de cozinha com mais de 20 centímetros, manteve-a dentro de si durante algumas semanas mas sobreviveu, depois de ser operada de urgência..