sicnot

Perfil

Mundo

Governo alemão deverá aprovar lei que obriga mães a revelar quem é o pai dos filhos

​O Conselho de Ministros alemão deverá aprovar quarta-feira um projeto de lei que vai obrigar as mães a revelar quem é o pai dos seus filhos.

O objetivo da lei é defender os direitos dos homens que tenham assumido a paternidade de crianças que não eram seus filhos biológicos.

O texto do projeto de lei salienta concretamente que a mulher terá a obrigação de dizer ao "falso pai", quem é o pai da criança, para que este, caso o queira, possa pedir o dinheiro gasto com a paternidade.

Uma vez comprovada a identidade do verdeiro pai, quem pagou as despesas com a criança poderá exigir a reposição dos gastos, mas só a partir do momento em que teve dúvidas sobre a sua paternidade e iniciou o processo de impugnação.

Para a ministra da Família alemã, Manuela Schwesig, a lei vai permitir acabar com vazios jurídicos existentes.

Lusa

  • "Não podemos fazer de Lisboa uma cidade para turistas"
    2:44

    Opinião

    Miguel Sousa Tavares analisou esta segunda-feira, no Jornal da Noite da SIC, o mandato de Fernando Medina na Câmara de Lisboa. O comentador da SIC defendeu que o autarca tem "muitos problemas por resolver" e que a Câmara tem investido "mais na recuperação de zonas em que os lisboetas praticamente não conseguem ir". Sousa Tavares disse ainda que Lisboa não pode ser uma cidade para turistas.

    Miguel Sousa Tavares

  • "Putin é uma ameaça maior do que o Daesh"
    0:24

    Mundo

    O senador norte-americano John McCain atacou Vladimir Putin dizendo que é uma ameaça maior do que o Daesh. O antigo candidato à Casa Branca acusa a Rússia de querer destruir a democracia ao tentar manipular o resultado das presidenciais dos Estados Unidos.

  • "É muito importante ceder à tentação de se abolir a liberdade"
    1:06