sicnot

Perfil

Mundo

Homem esfaqueia padre católico durante uma missa na Indonésia

Um homem esfaqueou, este domingo, um padre católico na Indonésia e tentou depois acionar um engenho explosivo na igreja em mais um ataque contra aquela minoria religiosa num país maioritariamente muçulmano, disse a polícia.

O padre Albert Pandiangan estava a celebrar uma eucaristia numa igreja na cidade de Medan, na ilha de Sumatra, quando um jovem se aproximou e o esfaqueou no braço esquerdo, disse o chefe da polícia local, Nur Fallah.

O atacante transportava ainda um engenho explosivo rudimentar, mas não conseguiu acioná-lo, indicou.

"Alguém tentou matar o padre e, ao mesmo tempo, tentou fazer explodir qualquer coisa, mas aquilo não explodiu, só deitou fumo", afirmou Nur Fallah.

O padre ficou com ferimentos ligeiros e foi transportado para o hospital.

Nos últimos anos têm ocorrido vários ataques às minorias religiosas na Indonésia.

A polícia avançou, esta segunda-feira, que o homem teria consigo um papel com o símbolo do Daesh. As autoridades dizem-se prepcupadas com o forte crescimento do radicalismo islâmico no país.

Com Lusa

  • Daesh transforma drones em bombardeiros 

    Daesh

    As estratégias de combate do Daesh têm vindo a sofrer alterações, bem como a capacidade das forças militares iraquianas para confrontar e derrotar o inimigo. De acordo com o responsável do Exército dos EUA Brett Sylvia, comandante militar no Iraque, a tática mais recente desenvolvida pelo Daesh consiste em usar drones de uso comercial em pequenos bombardeiros, capazes de transportar e lançar granadas.