sicnot

Perfil

Mundo

Homem esfaqueia padre católico durante uma missa na Indonésia

Um homem esfaqueou, este domingo, um padre católico na Indonésia e tentou depois acionar um engenho explosivo na igreja em mais um ataque contra aquela minoria religiosa num país maioritariamente muçulmano, disse a polícia.

O padre Albert Pandiangan estava a celebrar uma eucaristia numa igreja na cidade de Medan, na ilha de Sumatra, quando um jovem se aproximou e o esfaqueou no braço esquerdo, disse o chefe da polícia local, Nur Fallah.

O atacante transportava ainda um engenho explosivo rudimentar, mas não conseguiu acioná-lo, indicou.

"Alguém tentou matar o padre e, ao mesmo tempo, tentou fazer explodir qualquer coisa, mas aquilo não explodiu, só deitou fumo", afirmou Nur Fallah.

O padre ficou com ferimentos ligeiros e foi transportado para o hospital.

Nos últimos anos têm ocorrido vários ataques às minorias religiosas na Indonésia.

A polícia avançou, esta segunda-feira, que o homem teria consigo um papel com o símbolo do Daesh. As autoridades dizem-se prepcupadas com o forte crescimento do radicalismo islâmico no país.

Com Lusa

  • UGT reivindica que salário mínimo ultrapasse os 600€
    0:26

    Economia

    O secretário-geral da UGT reivindica que até 2019 o salário mínimo nacional ultrapasse os 600 euros. Este sábado, num congresso distrital na Guarda, Carlos Silva considerou que o Governo tem condições para ir mais além e voltou a defender que para o próximo ano o patamar mínimo para a negociação deve ser os 585 euros.

  • 950 militares cercam a Rocinha, no Rio de Janeiro
    2:36
  • Franceses em protesto contra reformas de Macron
    1:04
  • Tony Carreira em Paris com sala cheia
    2:36

    Cultura

    O cantor Tony Carreira actuou ontem em Paris e teve sala cheia a aplaudir os temas que o tornaram conhecido há quase 30 anos. As recentes acusações de plágio não parecem afectar a popularidade do artista, que vai continuar em tournée. A Sic acompanhou o artista neste concerto.