sicnot

Perfil

Mundo

Homem esfaqueia padre católico durante uma missa na Indonésia

Um homem esfaqueou, este domingo, um padre católico na Indonésia e tentou depois acionar um engenho explosivo na igreja em mais um ataque contra aquela minoria religiosa num país maioritariamente muçulmano, disse a polícia.

O padre Albert Pandiangan estava a celebrar uma eucaristia numa igreja na cidade de Medan, na ilha de Sumatra, quando um jovem se aproximou e o esfaqueou no braço esquerdo, disse o chefe da polícia local, Nur Fallah.

O atacante transportava ainda um engenho explosivo rudimentar, mas não conseguiu acioná-lo, indicou.

"Alguém tentou matar o padre e, ao mesmo tempo, tentou fazer explodir qualquer coisa, mas aquilo não explodiu, só deitou fumo", afirmou Nur Fallah.

O padre ficou com ferimentos ligeiros e foi transportado para o hospital.

Nos últimos anos têm ocorrido vários ataques às minorias religiosas na Indonésia.

A polícia avançou, esta segunda-feira, que o homem teria consigo um papel com o símbolo do Daesh. As autoridades dizem-se prepcupadas com o forte crescimento do radicalismo islâmico no país.

Com Lusa

  • Reembolsos do IRS e IVA agravam défice

    Economia

    O défice orçamental atingiu os 1.931 milhões de euros em abril, mais 313 milhões em relação ao mesmo período do ano passado, segundo os dados da execução orçamental hoje revelados. A subida dos reembolsos fiscais agravaram as contas do Estado.

  • Herói de Paris não vai à Rússia
    2:12
  • Mourinho volta a conquistar a Europa

    Liga Europa

    O Manchester United conquistou esta quarta-feira a Liga Europa pela primeira vez. Este foi o quarto título europeu para Mourinho, depois das conquistas da Taça UEFA, em 2002/03, e da Liga dos Campeões, em 2003/04 e 2009/10.

  • Hoje é o dia internacional da criança desaparecida
    1:52

    País

    Assinala-se esta quinta-feira o dia internacional da criança desaparecida, numa altura em que foi conhecido um dado preocupante: há cada vez mais raptos parentais. O Instituto de Apoio à Criança recebe, por dia, 10 pedidos de ajuda.

  • Primatóloga Jane Goodall na Cimeira National Geographic em Lisboa
    3:00