sicnot

Perfil

Mundo

Rejeitada de novo a liberdade condicional a assassino de John Lennon

© Ho New / Reuters

O assassino de ex-Beatle John Lennon, Mark David Chapman, viu a liberdade condicional ser-lhe negada pela nona vez, disseram esta segunda-feira funcionários da prisão estatal de Nova Iorque.

"Posso confirmar que lhe foi negada. Não tenho mais detalhes", afirmou o porta-voz do estabelecimento prisional.

Há dois anos, já tinha sido negado a Mark David Chapman a liberdade condicional, porque a sua libertação não seria "compatível com o bem-estar sociedade".

John Lennon, que teria hoje 75 anos se fosse vivo, foi a morto a tiro a 08 de dezembro de 1980.

Mark David Chapman, 61 anos e que sofre de doença mental, foi condenado a prisão perpétua, mas desde 2000 tem a possibilidade de a cada dois anos pedir a concessão de liberdade condicional.

Lusa

  • A menina síria que relata a guerra no Twitter está bem, diz o pai

    Mundo

    Bana Alabed, a menina síria de 7 anos que conta no Twitter a luta pela sobrevivência e os horrores da guerra em Alepo, teve de abandonar a sua casa que foi bombardeada mas está bem, disse hoje o seu pai à Agência France Press. A conta esteve fechada domingo, mas foi entretanto reativada e tem hoje uma nova publicação de Bana.

  • Parkinson pode ter início nos intestinos

    Mundo

    Um novo estudo científico vem revelar que a doença de Parkinson pode não estar apenas no cérebro. A doença pode ter início nos intestinos e mais tarde migrar para o cérebro.