sicnot

Perfil

Mundo

Emmanuel Macron deverá candidatar-se às eleições de França

Reuters

A oito meses das presidenciais em França, o ministro da Economia Emmanuel Macron poderá entrar na corrida a chefe de Estado, depois de sair do Governo do primeiro-ministro, François Hollande.

Sem anunciar explicitamente que é candidato às presidenciais, Emmanuel Macron afirmou que estava "determinado" a "construir um projeto" para "transformar França a partir do próximo ano".

Insistindo que o país precisa de transformações a nível político, económico e social, o antigo ministro sublinhou que o debate para as fazer são as "campanhas presidenciais".

A Presidência francesa confirmou a demissão do ministro, de 38 anos, para se "dedicar inteiramente ao seu movimento político Em Marcha", criado em abril.

Atingido por uma impopularidade recorde, François Hollande deverá anunciar no final deste ano se vai recandidatar-se a um novo mandato.

Lusa

  • Eis os novos heróis de Vila de Aves
    3:03
  • "Vi o Bas Doost a jorrar sangue para o chão (...) revoltei-me!"
    3:28
  • "Esta semana parecia um filme de terror"
    2:24

    Desporto

    O treinador do Sporting falou pela primeira vez à imprensa desde as agressões de que foi alvo em Alcochete. Jorge Jesus disse que a última semana "parecia um filme de terror" e deixou um agradecimento especial aos adeptos e à "capacidade emocional" dos jogadores.

  • Já se pode pescar sardinha mas há limitações

    País

    A proibição da pesca da sardinha termina hoje, podendo, até 31 de julho, os pescadores capturar 4.855 toneladas, com limites diários, medidas de proteção dos juvenis e monitorização da pescaria, disse à Lusa o Ministério do Mar.

  • "Desfiliei-me do PS mas continuo socialista"
    1:29