sicnot

Perfil

Mundo

Emmanuel Macron deverá candidatar-se às eleições de França

Reuters

A oito meses das presidenciais em França, o ministro da Economia Emmanuel Macron poderá entrar na corrida a chefe de Estado, depois de sair do Governo do primeiro-ministro, François Hollande.

Sem anunciar explicitamente que é candidato às presidenciais, Emmanuel Macron afirmou que estava "determinado" a "construir um projeto" para "transformar França a partir do próximo ano".

Insistindo que o país precisa de transformações a nível político, económico e social, o antigo ministro sublinhou que o debate para as fazer são as "campanhas presidenciais".

A Presidência francesa confirmou a demissão do ministro, de 38 anos, para se "dedicar inteiramente ao seu movimento político Em Marcha", criado em abril.

Atingido por uma impopularidade recorde, François Hollande deverá anunciar no final deste ano se vai recandidatar-se a um novo mandato.

Lusa

  • Os negócios menos claros do filho de Pinto da Costa
    1:55
  • BCE autoriza CGD a avançar com recapitalização

    Caso CGD

    A Caixa Geral de Depósitos informou esta sexta-feira que vai prosseguir com as operações da primeira fase do aumento de capital, depois de ter obtido autorização para isso junto do Banco Central Europeu (BCE) e do Banco de Portugal.

  • Condutores apanhados a mais de 200 em corridas ilegais na Ponte Vasco da Gama
    1:25
  • A história da guerra em Alepo
    7:43
  • Reino Unido em alerta máximo de terrorismo

    Mundo

    O Reino Unido elevou o alerta de terrorismo para o nível máximo depois das declarações, esta quinta-feira, do chefe das secretas britânicas. O diretor do MI6 está preocupado com eventuais ataques contra o Reino Unido e outros aliados.

  • Uma "cidade fantasma" na Letónia
    3:10
  • O anúncio de natal que está a emocionar o mundo
    1:47