sicnot

Perfil

Mundo

Emmanuel Macron deverá candidatar-se às eleições de França

Reuters

A oito meses das presidenciais em França, o ministro da Economia Emmanuel Macron poderá entrar na corrida a chefe de Estado, depois de sair do Governo do primeiro-ministro, François Hollande.

Sem anunciar explicitamente que é candidato às presidenciais, Emmanuel Macron afirmou que estava "determinado" a "construir um projeto" para "transformar França a partir do próximo ano".

Insistindo que o país precisa de transformações a nível político, económico e social, o antigo ministro sublinhou que o debate para as fazer são as "campanhas presidenciais".

A Presidência francesa confirmou a demissão do ministro, de 38 anos, para se "dedicar inteiramente ao seu movimento político Em Marcha", criado em abril.

Atingido por uma impopularidade recorde, François Hollande deverá anunciar no final deste ano se vai recandidatar-se a um novo mandato.

Lusa

  • Resgate de mais de 300 migrantes no Mediterrâneo
    2:08
  • 10 Minutos com Eurico Reis
    11:20

    10 Minutos

    Há quatro meses que Portugal é um dos poucos países europeus onde é possível recorrer à gestação de substituição. E há já um casal que teve luz verde para começar os tratamentos. Para um balanço, foi nosso convidado Eurico Reis, juiz desembargador e presidente do Conselho Nacional de Procriação Medicamente Assistida, a entidade que autoriza os processos de gestação de substituição.

    Entrevista completa

  • Parlamento discute utilização de animais no circo
    2:01