sicnot

Perfil

Mundo

Homem detido na Florida identificou-se como Vladimir Putin

Um homem detido durante uma altercação num supermercado no condado de Palm Beach, no Estado da Florida, no sudeste dos EUA, surpreendeu quem assistiu ao se identificar como Vladimir Putin, segundo a imprensa local.

O caso foi divulgado esta terça-feora, dia em que, segundo registo policial do condado, o homem foi libertado sob fiança, acusado de invasão de propriedade privada e resistência à autoridade.

Em 21 de agosto, o homónimo do Presidente da Federação Russa começou a gritar aos empregados de supermercado de West Palm Beach, no norte de Miami, negando-se a abandonar o lugar, até que a polícia chegou e o deteve.

Segundo a ficha policial, Vladimir Putin é um sem-abrigo de 48 anos.

Vladimir Putin está convocado para comparecer em tribunal na quinta-feira, avançaram os canais de televisão da zona.

Lusa

  • Passos elogia escolha de Paulo Macedo mas diz que não é suficiente
    1:47

    Caso CGD

    Pedro Passos Coelho diz que Paulo Macedo é competente para liderar os destinos da Caixa Geral de Depósitos, mas que a nomeação do antigo ministro não é suficiente para passar uma esponja sobre o assunto. Em Viseu, o líder do PSD não quis ainda avançar com um nome para a Câmara de Lisboa, depois de Santana Lopes afastar a hipótese de se candidatar.

  • O novo coala do zoo de Lisboa
    3:10

    País

    A SIC acompanhou em exclusivo a transferência de uma coala da Alemanha para o Zoo de Lisboa. O animal veio de avião e foi batizado pelos passageiros que seguiam a bordo. Ficou com o nome de Goolara. O coala é uma fêmea, com quase dois anos, e veio para aumentar a família da mesma espécie em Portugal.

  • Jovens do exército russo aderem ao Desafio do Manequim
    1:01

    Mundo

    Na Rússia, o grupo de jovens do exército também já aderiu ao famoso Mannequin Challenge. O vídeo foi divulgado pelo Ministério da Defesa russo. O objetivo é mostrar o dia-a-dia do chamado exército de jovens, cuja principal missão passa por sensibilizar os russos para a necessidade de cumprir o serviço militar obrigatório.