sicnot

Perfil

Mundo

Três jornalistas da Al-Jazeera detidos na Venezuela

Uma equipa composta por três jornalistas da cadeia televisiva Al-Jazeera foram hoje detidos pelas autoridades ao chegar Aeroporto Internacional Simón Bolívar de Maiquetía (norte de Caracas), denunciou o Sindicato Nacional de Trabalhadores da Imprensa (SNTP) da Venezuela.

A equipa, proveniente de Argentina, pretendia fazer a cobertura das atividades convocadas pela aliança opositora Mesa de Unidade Democrática (MUD) para 01 de setembro, dia em que a oposição venezuelana pretende "tomar" a cidade de Caracas, para exigir a realização de um referendo revogatório do mandado do Presidente Nicolás Maduro.

"Teresa Bo, correspondente, Lagmi Chávez, produtora, e o operador de câmara foram retidos em Maiquetía. Tiraram-lhes os equipamentos", denunciou o SNTP na sua conta do Twitter.

Segundo o SNTP, ao chegar a Maiquetía os jornalistas foram notificados pelas autoridades de que "as regras mudaram" e informados de que deveriam contactar o diretor do Serviço Autónomo de Imigração e Estrangeiros, Juan Dugarte.

"As autoridades pretendem deportá-los no primeiro voo para Bogotá", Colômbia, explicou o SNTP.

Lusa

  • Autocarro com seguranças atacado em Braga
    0:42

    Desporto

    Dois autocarros que transportavam elementos de uma empresa de segurança foram atingidos por tiros e pedras depois do jogo entre o Sporting de Braga e o Vitória de Guimarães. O ataque deu-se a poucos quilómetros do Estádio Municipal de Braga. A PSP e a PJ estiveram no local a recolher provas.