sicnot

Perfil

Mundo

Aeroporto de Frankfurt evacuado devido a alerta de bomba

reuters

O aeroporto alemão de Frankfurt está a ser parcialmente evacuado devido a um alerta de bomba, após uma passageira ter fugido do controlo de segurança enquanto lhe faziam uma revista para ver se tinha explosivos.

A informação foi avançado na conta 'Twitter' da operadora do aeroporto, a Fraport.

"Hoje no aeroporto de Frankfurt uma passageira entrou na área de segurança antes de ter concluído o controlo de segurança. Assim, a polícia federal alemã evacuou o terminal de partidas A, como medida de prevenção. Os passageiros vão novamente ser alvo de revista antes da partida", indicou a empresa.

De acordo com passageiros presentes no local, citados pela imprensa britânica, os responsáveis do aeroporto estão a avisar pelos altifalantes que todas as pessoas terão de "abandonar o terminal [de partidas] imediatamente".

"Os níveis 1 e 2 do terminal serão evacuados", indicaram as mesmas fontes.

  • Patti Smith engana-se na música de Bob Dylan durante cerimónia dos Nobel
    1:49

    Mundo

    Os prémios Nobel deste ano já foram entregues. Bob Dylan não compareceu à entrega do galardão da Literatura e fez-se representar pela amiga Patti Smith, que teve um bloqueio enquanto cantava "A Hard Rain's A-Gonna Fall" do músico. O Presidente da Colômbia Juan Manuel dos Santos foi distinguido com o Nobel da paz pelo acordo que alcançou com as Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia.

  • CIA acredita que Trump foi ajudado por piratas informáticos russos
    1:24

    Eleições EUA 2016

    As eleições nos Estados Unidos da América já terminaram e o Presidente está eleito. Contudo, Barack Obama quer saber se os russos tentaram mesmo influenciar o voto e ao mesmo tempo perceber o que os serviços secretos aprenderam com todas as fugas de informação durante a campanha. Já a CIA diz não ter dúvidas: para os serviços secretos norte-americanos, Donald Trump foi ajudado por piratas informáticos.