sicnot

Perfil

Mundo

Aeroporto de Frankfurt evacuado devido a alerta de bomba

reuters

O aeroporto alemão de Frankfurt está a ser parcialmente evacuado devido a um alerta de bomba, após uma passageira ter fugido do controlo de segurança enquanto lhe faziam uma revista para ver se tinha explosivos.

A informação foi avançado na conta 'Twitter' da operadora do aeroporto, a Fraport.

"Hoje no aeroporto de Frankfurt uma passageira entrou na área de segurança antes de ter concluído o controlo de segurança. Assim, a polícia federal alemã evacuou o terminal de partidas A, como medida de prevenção. Os passageiros vão novamente ser alvo de revista antes da partida", indicou a empresa.

De acordo com passageiros presentes no local, citados pela imprensa britânica, os responsáveis do aeroporto estão a avisar pelos altifalantes que todas as pessoas terão de "abandonar o terminal [de partidas] imediatamente".

"Os níveis 1 e 2 do terminal serão evacuados", indicaram as mesmas fontes.

  • BE acusa direita de bloquear atual comissão à CGD
    1:37

    Caso CGD

    O Bloco de Esquerda acusa a oposição de estar a fazer tudo para impedir as conclusões da comissão de inquérito sobre a Caixa Geral de Depósitos que está em curso. Numa altura em que PSD e CDS já entregaram o requerimento para avançar com uma segunda comissão, Catarina Martins defende que ainda há muita coisa por apurar sobre o processo de recapitalização do banco público.

  • Visita de Costa a Angola pode estar em risco
    2:26

    País

    A visita de António Costa a Luanda poderá estar em risco devido à acusação da justiça portuguesa contra o vice-Presidente de Angola. O jornal expresso avança que o comunicado com a reação dura do Governo angolano é apenas o primeiro passo e que pode até estar a ser preparado um conjunto de medidas contra portugal. Para já, o primeiro-ministro português desvaloriza a ameaça e mantém a visita marcada para a primavera.

  • Brasil já tirou o "pé do chão"
    1:59

    Mundo

    Já começaram os desfiles e festas de carnaval, no Rio de Janeiro.Esta sexta feira foi o início oficial das celebrações com centenas de milhar de pessoas nas ruas até de madrugada.

  • Luaty Beirão agredido em manifestação em Luanda
    1:27

    Mundo

    Luanda tem sido palco de várias manifestações contra a forma como está a decorrer o processo eleitoral em Angola. Esta sexta-feira, uma dessas manifestações acabou em confrontos com as autoridades. Entre os manifestantes estava o ativista Luaty Beirão.

  • Atores de Hollywood contra Trump
    1:44

    Mundo

    Centenas de pessoas juntaram-se em mais um protesto contra o presidente dos Estados Unidos. A manifestação, em Beverly Hills, juntou várias estrelas de Hollywood.