sicnot

Perfil

Mundo

Ban Ki-moon confia que ONU continuará "estreita parceria" com Governo de Temer

O secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU), Ban Ki-moon, disse confiar que o Brasil, liderado pelo Presidente Michel Temer, continuará a sua "estreita parceria" com a organização e agradeceu a Dilma Rousseff, destituída da Presidência esta quarta-feira.

"O secretário-geral envia os seus melhores desejos ao presidente Temer no início de seu mandato", lê-se numa nota da organização, divulgada horas depois de Michel Temer ter sido empossado no cargo de Presidente do Brasil, na sequência da aprovação da destituição da ex-Presidente Dilma Rousseff no Senado.

Ban Ki-moon, segundo a nota, "confia que, sob a liderança do Presidente Temer, o Brasil e as Nações Unidas continuarão a sua estreita parceria".

O secretário-geral agradeceu ainda à ex-Presidente pelo "seu comprometimento e apoio ao trabalho das Nações Unidas durante o seu mandato".

Num processo polémico, Dilma Rousseff, acusada de irregularidades parlamentares, perdeu hoje o mandato de Presidente, depois de uma votação no Senado em Brasília, em que dos 81 senadores presentes, 61 votaram pela sua destituição e apenas 20 a apoiaram.

Lusa