sicnot

Perfil

Mundo

Ban Ki-moon confia que ONU continuará "estreita parceria" com Governo de Temer

O secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU), Ban Ki-moon, disse confiar que o Brasil, liderado pelo Presidente Michel Temer, continuará a sua "estreita parceria" com a organização e agradeceu a Dilma Rousseff, destituída da Presidência esta quarta-feira.

"O secretário-geral envia os seus melhores desejos ao presidente Temer no início de seu mandato", lê-se numa nota da organização, divulgada horas depois de Michel Temer ter sido empossado no cargo de Presidente do Brasil, na sequência da aprovação da destituição da ex-Presidente Dilma Rousseff no Senado.

Ban Ki-moon, segundo a nota, "confia que, sob a liderança do Presidente Temer, o Brasil e as Nações Unidas continuarão a sua estreita parceria".

O secretário-geral agradeceu ainda à ex-Presidente pelo "seu comprometimento e apoio ao trabalho das Nações Unidas durante o seu mandato".

Num processo polémico, Dilma Rousseff, acusada de irregularidades parlamentares, perdeu hoje o mandato de Presidente, depois de uma votação no Senado em Brasília, em que dos 81 senadores presentes, 61 votaram pela sua destituição e apenas 20 a apoiaram.

Lusa

  • Leão de Ouro de Souto de Moura faz "muito bem à alma" dos portugueses
    1:53
  • "Sonho com um futuro melhor", o desejo de um jovem sírio em Portugal
    2:12

    País

    Mais de 50 jovens sírios chegaram esta madrugada a Lisboa, para iniciarem o novo ano letivo, em Portugal. Sonham com um futuro melhor. Sonham com uma educação melhor. Os 54 estudantes vieram ao abrigo do programa lançado pelo antigo Presidente da República, Jorge Sampaio, que nos últimos anos já deu uma nova oportunidade a cerca de 200 alunos. Depois de um curso intensivo de português durante três meses, os jovens vão iniciar o ano letivo em vários pontos do país.

  • Chamas do incêndio no Europa Park na Alemanha atingiram os 15 metros de altura
    0:57