sicnot

Perfil

Mundo

Carta com mapa desenhado e sem endereço chega ao destino

Uma carta, onde estava desenhado à mão um mapa em vez do endereço, conseguiu chegar ao destino, graças aos correios locais. O destino era a vila de Búðardalur, na Islândia, mais propriamente "uma quinta de cavalos, com um casal de islandeses ou dinamarqueses, três filhos e imensas ovelhas".

Por baixo do destino, a pessoa explicou ainda que a carta era "para a mulher dinamarquesa que trabalha no supermercado em Búðardalur" e desenhou um mapa rudimentar, mostrando onde é que a casa podia ser encontrada.

Para o caso de ainda haver dúvidas, a pessoa até colocou uma bola a vermelho no local da "quinta de cavalos", a dizer "aqui".

E assim, de forma tão rudimentar, o carteiro conseguiu encontrar a casa e entregar a carta. A história já aconteceu em março, mas só esta semana é que a fotografia da carta foi publicada.

  • Tudo isto circula na internet. Nada disto é verdade
    3:12
  • Peso dos salários na economia diminuiu
    2:34

    Economia

    Portugal é dos países onde o peso dos salários na economia mais diminuiu. Ou seja, os salários portugueses foram dos mais encolheram com a crise. A conclusão é da Organização Internacional do Trabalho que sublinha as implicações negativas ao nível social e económico.

  • Inaugurado Ikea de Loulé
    3:51

    Economia

    Centenas de pessoas aguardavam à porta do Ikea de Loulé para a inauguração da nova loja no Algarve, uma semana depois do acidente que matou uma trabalhadora. A cerimónia decorreu de forma sóbria, ainda que com alguma pompa e circunstância.

  • Descoberta nova espécie de tiranossauro

    Mundo

    Uma nova espécie de dinossauros predadores, um tiranossauro com uma forma incomum de evolução, foi descoberta por uma equipa internacional de cientistas, segundo um artigo científico hoje publicado pela revista Nature.