sicnot

Perfil

Mundo

Carta com mapa desenhado e sem endereço chega ao destino

Uma carta, onde estava desenhado à mão um mapa em vez do endereço, conseguiu chegar ao destino, graças aos correios locais. O destino era a vila de Búðardalur, na Islândia, mais propriamente "uma quinta de cavalos, com um casal de islandeses ou dinamarqueses, três filhos e imensas ovelhas".

Por baixo do destino, a pessoa explicou ainda que a carta era "para a mulher dinamarquesa que trabalha no supermercado em Búðardalur" e desenhou um mapa rudimentar, mostrando onde é que a casa podia ser encontrada.

Para o caso de ainda haver dúvidas, a pessoa até colocou uma bola a vermelho no local da "quinta de cavalos", a dizer "aqui".

E assim, de forma tão rudimentar, o carteiro conseguiu encontrar a casa e entregar a carta. A história já aconteceu em março, mas só esta semana é que a fotografia da carta foi publicada.

  • França vence o Peru e apura-se para os oitavos de final do Mundial

    Mundial 2018 / França

    A França venceu o Peru num encontro da 2.ª jornada do grupo C do Mundial 2018. Aos 34 minutos, Pogba passou para Giroud na esquerda, que tentou de pronto o remate, mas a bola saiu prensada por um defesa e chegou até à boca da baliza, onde apareceu Mbappé que praticamente só tem que encostar para pôr a França em vantagem no marcador. Ainda na primeira parte, Lucas Hernández tentou, por duas vezes consecutivas, marcar o segundo golo da França. Na segunda parte, o peruano Farfán ainda rematou várias vezes à baliza de Hugo Lloris, mas sem êxito.

  • Colisão mortal no IC1 perto da Marateca
    1:51
  • Portugal e Espanha empatados em tudo... menos nos amarelos
    1:42
  • Fase de grupos é o "momento mais crítico", diz Fernando Santos
    0:21