Carta com mapa desenhado e sem endereço chega ao destino

31.08.2016 20h44
Uma carta, onde estava desenhado à mão um mapa em vez do endereço, conseguiu chegar ao destino, graças aos correios locais. O destino era a vila de Búðardalur, na Islândia, mais propriamente "uma quinta de cavalos, com um casal de islandeses ou dinamarqueses, três filhos e imensas ovelhas".
Por baixo do destino, a pessoa explicou ainda que a carta era "para a mulher dinamarquesa que trabalha no supermercado em Búðardalur" e desenhou um mapa rudimentar, mostrando onde é que a casa podia ser encontrada.
Para o caso de ainda haver dúvidas, a pessoa até colocou uma bola a vermelho no local da "quinta de cavalos", a dizer "aqui".
E assim, de forma tão rudimentar, o carteiro conseguiu encontrar a casa e entregar a carta. A história já aconteceu em março, mas só esta semana é que a fotografia da carta foi publicada.
Na Homepage
- 4:01
- 2:03
- 1:29
Lei das barrigas de aluguer volta para o Parlamento
Os juízes do Tribunal Constitucional chumbaram algumas normas basilares da lei das barrigas de aluguer. Os processos já iniciados vão avançar e está agora nas mãos do Parlamento a alteração da lei.
25.04.2018 às 14h32
-
Comissão do Ambiente quer evitar "mais asneiras ambientais" no Tejo
O presidente da comissão parlamentar de Ambiente apelou esta quarta-feira ao Governo para que não se precipite no âmbito do processo de limpeza de resíduos no rio Tejo e pediu para que se evitem mais asneiras ambientais.
25.04.2018 às 20h33
-
Portugal continua no "pelotão da frente" na luta contra alterações climáticas
25.04.2018 às 18h07
-
-
- 4:03
Luaty Beirão satisfeito com sinais de mudança de paradigma em Angola
Sete meses depois da tomada de posse de João Lourenço como presidente de Angola, o país vive um tempo de revoluções. Mudanças inéditas que, nas palavras do ativista Luaty Beirão, permitem ter esperança num futuro melhor. O músico esteve em Lagos, a convite da Câmara Municipal, para falar sobre Livros e Liberdade.
25.04.2018 às 21h17
- 7:37
-
Encerrado site responsável por quatro milhões de ataques informáticos
Um site da internet responsável por mais de quatro milhões de ataques informáticos em todo o mundo foi encerrado, no âmbito de uma operação internacional que conduziu a várias detenções, anunciaram esta quarta-feira as autoridades britânicas.
25.04.2018 às 21h12
- 1:27