sicnot

Perfil

Mundo

Carta com mapa desenhado e sem endereço chega ao destino

Uma carta, onde estava desenhado à mão um mapa em vez do endereço, conseguiu chegar ao destino, graças aos correios locais. O destino era a vila de Búðardalur, na Islândia, mais propriamente "uma quinta de cavalos, com um casal de islandeses ou dinamarqueses, três filhos e imensas ovelhas".

Por baixo do destino, a pessoa explicou ainda que a carta era "para a mulher dinamarquesa que trabalha no supermercado em Búðardalur" e desenhou um mapa rudimentar, mostrando onde é que a casa podia ser encontrada.

Para o caso de ainda haver dúvidas, a pessoa até colocou uma bola a vermelho no local da "quinta de cavalos", a dizer "aqui".

E assim, de forma tão rudimentar, o carteiro conseguiu encontrar a casa e entregar a carta. A história já aconteceu em março, mas só esta semana é que a fotografia da carta foi publicada.

  • Viver em Évora
    5:11
  • Projeto piloto no Porto com o objetivo de detetar Ambliopia em crianças
    1:16

    País

    São resultados que dizem respeito apenas ao Grande Porto, mas que podem dar uma ajuda para traçar o panorama nacional: 13% das crianças que participaram num rastreio à saúde visual tiveram de ser encaminhadas para consultadas da especialidade. O projeto piloto foi implementado em quatro concelhos do norte do país, mas pode ser alargado.