sicnot

Perfil

Mundo

Isabel II procura empregado doméstico para cuidar do Palácio

© POOL New / Reuters

A rainha Isabel II está à procura de um empregado doméstico que cuide e limpe do Palácio e das suas obras de arte. Viver no Palácio de Buckingham e refeições garantidas, são os privilégios do trabalho.

A oferta de emprego foi publicada por oficiais do Palácio, que dizem ainda que o salário será ajustado devido ao alojamento dado. Não falam em números, mas a pessoa que fazia o mesmo anteriormente recebia cerca de 21 mil euros por ano.

Para além do Palácio, a pessoas terá ainda de viajar para outras residências oficiais: a lista inclui uma pensão. No anúncio pode-se ainda ler: "Este não é um trabalho doméstico normal. Vai ter de trabalhar e viver num cenário histórico, e terá de garantir que a residência será apresentada no seu melhor aos convidados, colegas e, claro, à família real".

O empregado (ou empregada) terá de limpar carpetes, vasos e pinturas; receber os convidados da rainha; e ajudar nos eventos mais importantes.

Mas se esta proposta não foi apelativa o suficiente, a rainha procura também um jardineiro, um assistente para o Palácio e um eletricista para o Castelo de Windsor.

  • "Ainda estou viva", diz rainha de Inglaterra
    0:17

    Mundo

    A Rainha de Inglaterra iniciou na segunda-feira uma visita oficial de dois dias à Irlanda do Norte. É a primeira ronda de compromissos públicos de Isabel II, desde que os britânicos escolheram sair da União Europeia. A rainha não emitiu qualquer declaração sobre o resultado do referendo de quinta-feira mas a imprensa britânica tem avançado que a monarca apoia a saída. Na Irlanda do Norte, a rainha foi recebida pelo vice-primeiro-ministro, num encontro que ficou marcado pelas declarações bem dispostas de Isabel II quando Martin McGuiness lhe perguntou se estava tudo bem.

  • Os negócios menos claros do filho de Pinto da Costa
    1:55
  • BCE autoriza CGD a avançar com recapitalização

    Caso CGD

    A Caixa Geral de Depósitos informou esta sexta-feira que vai prosseguir com as operações da primeira fase do aumento de capital, depois de ter obtido autorização para isso junto do Banco Central Europeu (BCE) e do Banco de Portugal.

  • Condutores apanhados a mais de 200 em corridas ilegais na Ponte Vasco da Gama
    1:25
  • A história da guerra em Alepo
    7:43
  • Reino Unido em alerta máximo de terrorismo

    Mundo

    O Reino Unido elevou o alerta de terrorismo para o nível máximo depois das declarações, esta quinta-feira, do chefe das secretas britânicas. O diretor do MI6 está preocupado com eventuais ataques contra o Reino Unido e outros aliados.

  • Uma "cidade fantasma" na Letónia
    3:10
  • O anúncio de natal que está a emocionar o mundo
    1:47