sicnot

Perfil

Mundo

Trump no México para reunião com Presidente mexicano

O candidato presidencial norte-americano apoiado pelo Partido Republicano, Donald Trump, aterrou esta quarta-feira na Cidade do México para um encontro com o Presidente da República, Pena Nieto, no seguimento de declarações polémicas sobre os mexicanos.

O magnata norte-americano aterrou às 13:09 locais, 19:09 em Lisboa, num avião que estacionou no hangar presidencial no aeroporto internacional da Cidade do México, disse um porta-voz do aeroporto.

A visita de Trump está envolta em controvérsia devido a referências feitas pelo político norte-americano aos mexicanos, nas quais os chamou de "violadores" e criminosos.

Os meios de comunicação mexicanos, citados pela AFP, dão conta de uma reunião entre o Presidente do México e o candidato presidencial norte-americano na residência oficial do chefe de Estado mexicano e acrescentam que será emitido um comunicado à imprensa mais tarde.

Lusa

  • As IPSS são estruturantes no país. Fazem o que Estado não faz porque não pode, não quer, ou não chega a tudo. Chama-se sociedade civil a funcionar. E o Estado subsidia, ajuda, (com)participa, apoia. Nada contra. A questão é quando as IPSS e outras instituições, fundações, associações, federações e quejandas se tornam verdadeiras "indústrias".

    Pedro Cruz

  • O ano "saboroso" de António Costa
    0:51

    País

    António Costa diz que 2017 foi um ano "saboroso" para Portugal. Num encontro com funcionários portugueses, em Bruxelas, antes do Conselho Europeu desta quinta-feira, o primeiro-ministro realçou o que o país conquistou no último ano, no plano europeu, e que culminou com a eleição de Mário Centeno para a Presidência do Eurogrupo.

  • Os Simpsons já sabiam em 1998 que a Fox iria pertencer à Disney

    Cultura

    Os Simpsons acertaram outra vez. Algo que tem acontecido regularmente nos últimos tempos, com a eleição de Donald Trump, o aparecimento do vírus Ébola ou o escândalo dos Panama Papers. Desta vez, a previsão remonta a 1998, quando a série previu que a 20th Century Fox iria pertencer à Disney.

    SIC