sicnot

Perfil

Mundo

Um quarto de hotel ao ar livre na Suíça

Null Stern Hotel

A ideia de uma cama nas montanhas, sem paredes ou teto foi concebida por dois artistas para que se sinta próximo da natureza. Assim renasce a Null Stern, onde "a única estrela é você".

Imagine dormir debaixo das estrelas, com espaço infinito, sem paredes, sem teto e a 1800 metros de altitude. Agora é possível em Safiental, Graubunden (Suíça), onde renasce o "Null Stern - a única estrela é você".

É simples. Uma cama de casal com roupa de cama premium, plantada no coração da montanha com vista para a natureza.

A experiência de Null Stern Hotel custa cerca de 211 euros por noite, com pequeno-almoço incluído.

A experiência de Null Stern Hotel custa cerca de 211 euros por noite, com pequeno-almoço incluído.

Null Stern Hotel

"Dispensámos as paredes e a única coisa que resta são os anfitriões e a experiência na qual assumem o papel de protagonistas", disse Daniel Charbonnier, co-fundador do projeto, ao jornal Le Figaro.

Considerada uma iniciatia de sucesso, até 2018 já não é possível usufruir desta experiência, mas já abriram as inscrições para o ano que vem.

A ideia será, no futuro, a instalação de outras camas noutros lugares do país, em colaboração com as associações regionais de turismo, para realçar a beleza natural dos vários vales e regiões da Suíça.

"Null Stern - a única estrela é você" já recebeu várias indicações, como a Melhor Inovação do Ano, nos Prémios World Hospitality em 2009. Já em 2010, este conceito fazia parte dos 100 melhores hotéis, segundo a revista Europa Geo.

  • Dois jovens atropelados mortalmente no concelho de Montemor-o-Velho
    2:20
  • Presidente de "O Sonho" suspeito de peculato e fraude
    2:26

    País

    O presidente das três instituições de solidariedade social de Setúbal - incluindo "O Sonho" -, que na sexta-feira foram alvo de buscas, foi constituído arguido. Florival Cardoso é, por enquanto, o único suspeito de peculato e fraude na obtenção de subsídios para as instituições.

  • Manifestação contra mina de urânio junta milhares em Salamanca
    1:39
  • Assalto a Tancos e roubo de armas da PSP podem estar relacionados
    1:24

    País

    O assalto a Tancos e o roubo de armas da PSP, três recuperadas na semana passada, podem estar relacionados. O semanário Expresso avançou este sábado que há suspeitos de terem participado nos dois assaltos e o grupo, ou parte dele, atua principalmente do Algarve, com possíveis ligações a outras organizações espalhadas pelo país ou até transacionais.

  • Cessar-fogo de 30 dias na Síria
    2:07