sicnot

Perfil

Mundo

Um quarto de hotel ao ar livre na Suíça

Null Stern Hotel

A ideia de uma cama nas montanhas, sem paredes ou teto foi concebida por dois artistas para que se sinta próximo da natureza. Assim renasce a Null Stern, onde "a única estrela é você".

Imagine dormir debaixo das estrelas, com espaço infinito, sem paredes, sem teto e a 1800 metros de altitude. Agora é possível em Safiental, Graubunden (Suíça), onde renasce o "Null Stern - a única estrela é você".

É simples. Uma cama de casal com roupa de cama premium, plantada no coração da montanha com vista para a natureza.

A experiência de Null Stern Hotel custa cerca de 211 euros por noite, com pequeno-almoço incluído.

A experiência de Null Stern Hotel custa cerca de 211 euros por noite, com pequeno-almoço incluído.

Null Stern Hotel

"Dispensámos as paredes e a única coisa que resta são os anfitriões e a experiência na qual assumem o papel de protagonistas", disse Daniel Charbonnier, co-fundador do projeto, ao jornal Le Figaro.

Considerada uma iniciatia de sucesso, até 2018 já não é possível usufruir desta experiência, mas já abriram as inscrições para o ano que vem.

A ideia será, no futuro, a instalação de outras camas noutros lugares do país, em colaboração com as associações regionais de turismo, para realçar a beleza natural dos vários vales e regiões da Suíça.

"Null Stern - a única estrela é você" já recebeu várias indicações, como a Melhor Inovação do Ano, nos Prémios World Hospitality em 2009. Já em 2010, este conceito fazia parte dos 100 melhores hotéis, segundo a revista Europa Geo.

  • O dia que roubou dezenas de vidas em Pedrógrão Grande
    3:47
  • Morreu Miguel Beleza

    País

    Miguel Beleza, economista e antigo ministro das Finanças, morreu esta quinta-feira de paragem cardio-respiratória aos 67 anos.

  • "Estamos a ficar sem espaço. Está na hora de explorar outros sistemas solares"

    Mundo

    O físico e cientista britânico Stephen Hawking revelou alguns dos seus desejos para um novo plano de expansão espacial. Hawking está em Trondheim, na Noruega, para participar no Starmus Festival que promove a cultura científica. E foi lá que o físico admitiu que a população mundial está a ficar sem espaço na Terra e que "os únicos lugares disponíveis para irmos estão noutros planetas, noutros universos".

    SIC

  • Não posso usar calções... visto saias

    Mundo

    Perante a proibição de usar calções no emprego, um grupo de motoristas franceses adotou uma nova moda para combater o calor. Os trabalhadores decidiram trocar as calças por saias, visto que a peça de roupa é permitida no uniforme da empresa para a qual trabalham.

  • De refugiada a modelo: a história de Mari Malek

    Mundo

    Mari Malek chegou aos Estados Unidos da América quando era ainda uma criança. Chegada do Sudão do Sul, a menina era uma refugiada à procura de um futuro melhor, num país que não era o seu. Agora, anos depois, Mari Malek é modelo, DJ e atriz, e vive em Nova Iorque. Fundou uma organização sediada no país onde nasceu voltada para as crianças que passam por dificuldade, como também ela passou.