sicnot

Perfil

Mundo

Um quarto de hotel ao ar livre na Suíça

Null Stern Hotel

A ideia de uma cama nas montanhas, sem paredes ou teto foi concebida por dois artistas para que se sinta próximo da natureza. Assim renasce a Null Stern, onde "a única estrela é você".

Imagine dormir debaixo das estrelas, com espaço infinito, sem paredes, sem teto e a 1800 metros de altitude. Agora é possível em Safiental, Graubunden (Suíça), onde renasce o "Null Stern - a única estrela é você".

É simples. Uma cama de casal com roupa de cama premium, plantada no coração da montanha com vista para a natureza.

A experiência de Null Stern Hotel custa cerca de 211 euros por noite, com pequeno-almoço incluído.

A experiência de Null Stern Hotel custa cerca de 211 euros por noite, com pequeno-almoço incluído.

Null Stern Hotel

"Dispensámos as paredes e a única coisa que resta são os anfitriões e a experiência na qual assumem o papel de protagonistas", disse Daniel Charbonnier, co-fundador do projeto, ao jornal Le Figaro.

Considerada uma iniciatia de sucesso, até 2018 já não é possível usufruir desta experiência, mas já abriram as inscrições para o ano que vem.

A ideia será, no futuro, a instalação de outras camas noutros lugares do país, em colaboração com as associações regionais de turismo, para realçar a beleza natural dos vários vales e regiões da Suíça.

"Null Stern - a única estrela é você" já recebeu várias indicações, como a Melhor Inovação do Ano, nos Prémios World Hospitality em 2009. Já em 2010, este conceito fazia parte dos 100 melhores hotéis, segundo a revista Europa Geo.

  • Corpos de portuguesas trasladados segunda-feira 
    1:27
  • Incendiários vão passar o verão com pulseira eletrónica

    País

    Os tribunais vão poder condenar os incendiários a penas de prisão domiciliária, com pulseira eletrónica, durante as épocas de incêndio. A nova lei foi aprovada na semana passada, na Assembleia da República, e aguarda a promulgação do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.

  • Estado vai tomar posse de terras abandonadas

    País

    O Governo vai recorrer ao Código Civil para permitir que o Estado tome posse de terras ao abandono. À margem da entrevista ao Expresso, o primeiro-ministro anunciou que o Governo irá acionar o artigo 1345º do Código Civil, que estabelece que as coisas imóveis sem dono conhecido se consideram do património do Estado.

  • "Trump, deixe-me ajudá-lo a escrever o discurso"
    0:47

    Mundo

    Arnold Schwarzenegger diz que Donald Trump tem o dever moral de se opor ao ódio e ao racismo. Num vídeo publicado nas redes sociais, o ator norte-americano e antigo governador da Califórnia encenou o discurso que Donald Trump devia ter. 

  • Hino da SIC tocado pela viola beiroa
    2:22