sicnot

Perfil

Mundo

Um quarto de hotel ao ar livre na Suíça

Null Stern Hotel

A ideia de uma cama nas montanhas, sem paredes ou teto foi concebida por dois artistas para que se sinta próximo da natureza. Assim renasce a Null Stern, onde "a única estrela é você".

Imagine dormir debaixo das estrelas, com espaço infinito, sem paredes, sem teto e a 1800 metros de altitude. Agora é possível em Safiental, Graubunden (Suíça), onde renasce o "Null Stern - a única estrela é você".

É simples. Uma cama de casal com roupa de cama premium, plantada no coração da montanha com vista para a natureza.

A experiência de Null Stern Hotel custa cerca de 211 euros por noite, com pequeno-almoço incluído.

A experiência de Null Stern Hotel custa cerca de 211 euros por noite, com pequeno-almoço incluído.

Null Stern Hotel

"Dispensámos as paredes e a única coisa que resta são os anfitriões e a experiência na qual assumem o papel de protagonistas", disse Daniel Charbonnier, co-fundador do projeto, ao jornal Le Figaro.

Considerada uma iniciatia de sucesso, até 2018 já não é possível usufruir desta experiência, mas já abriram as inscrições para o ano que vem.

A ideia será, no futuro, a instalação de outras camas noutros lugares do país, em colaboração com as associações regionais de turismo, para realçar a beleza natural dos vários vales e regiões da Suíça.

"Null Stern - a única estrela é você" já recebeu várias indicações, como a Melhor Inovação do Ano, nos Prémios World Hospitality em 2009. Já em 2010, este conceito fazia parte dos 100 melhores hotéis, segundo a revista Europa Geo.

  • Não há risco de colapso do viaduto de Alcântara
    1:35

    País

    O desvio de um pilar do viaduto de Alcântara obrigou esta quarta-feira ao corte do trânsito e da circulação de comboios da linha de Cascais. O estrago terá sido provocado por um camião que embateu na estrutura. A circulação ferroviária foi retomada a meio da manhã, mas o viaduto só será reaberto esta quinta-feira.

  • Suspeito de homicídio à porta do Luanda foi ouvido em tribunal e ficou em preventiva
    1:36

    País

    O suspeito de ser o autor dos disparos que mataram um jovem junto à discoteca Luanda foi ouvido em tribunal e ficou em prisão preventiva. Segundo a investigação, tudo terá começado com um mero desacato, ainda dentro da discoteca, onde a vítima e o detido foram filmados a discutir. O homem de 23 anos está indiciado por dois crimes de homicídio, um na forma tentada.

  • Romeu e Julieta nasceram no mesmo dia e no mesmo hospital

    Mundo

    Na Carolina do Sul, nos EUA, dois bebés tinham o parto marcado para 26 de março mas decidiram nascer mais cedo: exatamente no mesmo dia, apenas com uma diferença de 18 horas. Os pais não se conheciam e, curiosamente, deram o nome aos recém nascidos de Romeo e Juliet (em português, Romeu e Julieta).

  • Gelo nos polos recua para recordes mínimos

    Mundo

    A extensão de gelo polar dos oceanos Ártico e Antártico atingiu recordes mínimos a 13 de fevereiro, perdendo o equivalente a uma área maior do que o México, informou esta quarta-feira a agência espacial norte-americana NASA.

  • Túmulo de Jesus Cristo restaurado

    Mundo

    Após 10 meses de obras de restauro, o túmulo onde Jesus Cristo terá sido sepultado foi esta quarta-feira revelado numa cerimónia na igreja do Santo Sepulcro, em Jerusalém.