sicnot

Perfil

Mundo

Fugitiva não gostou da sua foto que as televisões usaram

Uma jovem australiana procurada pela polícia pediu à imprensa que usasse uma foto que a favorecesse, em vez da imagem do registo criminal que estavam a utilizar.

Amy Sharp tem 18 anos e fugiu da prisão de Surry Hills, a meio de agosto. A jovem foi detida por violação de propriedade privada.

Como é normal nestas situações, as autoridades divulgaram um comunicado sobre a fuga, com duas fotos que mostravam a jovem com uma expressão triste e enrolada numa manta.

Na semana passada, as fotografias chegaram ao Facebook. Quase imediatamente, a jovem, que ainda estava desaparecida, comentou a publicação com seu próprio perfil, com uma imagem diferente e um pedido simples. Amy Sharp pedia que usassem a fotografia que tinha no Facebook, em vez da outra.

Em pouco dias, a publicação teve mais de 60 mil gostos.

Já o final da história não foi muito feliz para a jovem australiana: acabou presa e as televisões locais continuaram a usar a imagem do registo criminal.

  • Resgate de mais de 300 migrantes no Mediterrâneo
    2:08
  • 10 Minutos com Eurico Reis
    11:20

    10 Minutos

    Há quatro meses que Portugal é um dos poucos países europeus onde é possível recorrer à gestação de substituição. E há já um casal que teve luz verde para começar os tratamentos. Para um balanço, foi nosso convidado Eurico Reis, juiz desembargador e presidente do Conselho Nacional de Procriação Medicamente Assistida, a entidade que autoriza os processos de gestação de substituição.

    Entrevista completa

  • Parlamento discute utilização de animais no circo
    2:01