sicnot

Perfil

Mundo

Fugitiva não gostou da sua foto que as televisões usaram

Uma jovem australiana procurada pela polícia pediu à imprensa que usasse uma foto que a favorecesse, em vez da imagem do registo criminal que estavam a utilizar.

Amy Sharp tem 18 anos e fugiu da prisão de Surry Hills, a meio de agosto. A jovem foi detida por violação de propriedade privada.

Como é normal nestas situações, as autoridades divulgaram um comunicado sobre a fuga, com duas fotos que mostravam a jovem com uma expressão triste e enrolada numa manta.

Na semana passada, as fotografias chegaram ao Facebook. Quase imediatamente, a jovem, que ainda estava desaparecida, comentou a publicação com seu próprio perfil, com uma imagem diferente e um pedido simples. Amy Sharp pedia que usassem a fotografia que tinha no Facebook, em vez da outra.

Em pouco dias, a publicação teve mais de 60 mil gostos.

Já o final da história não foi muito feliz para a jovem australiana: acabou presa e as televisões locais continuaram a usar a imagem do registo criminal.

  • Fogos em OIeiros concentram mais meios

    País

    Os fogos em Oleiros, no distrito de Castelo Branco, são os mais preocupantes esta manhã para a Proteção Civil. São dois incêndios que mobilizam cerca de quinhentos bombeiros.

    Em atualização

  • Mulher muçulmana agredida por jovens em Madrid

    Mundo

    Uma mulher muçulmana de 38 anos ficou ferida depois de ter sido agredida por "dois ou três jovens" na quarta-feira junto à entrada da estação de metropolitano de Usera, em Madrid, disse hoje à Efe a Polícia Municipal.

  • Tufão Hato fez 16 mortos na China e Macau
    1:20
  • Festival EDP Vilar de Mouros começa hoje
    2:56

    Cultura

    Começa hoje o EDP Vilar de Mouros. O festival, que já tem mais 30% de bilhetes vendidos do que no ano passado, vai começar com a banda britânica The Veils. Capitão Fausto e Salvador Sobral são apenas dois dos nomes portugueses que vão marcar presença num evento que conta também com diversos artistas estrangeiros. A jornalista da SIC, Sílvia Lima Rato, falou com Paulo Ventura, da organização, e antecipa os destaques do cartaz do festival que decorre até sábado.

  • Porto Editora disponível para rever exercícios que possam ser discriminatórios
    2:16
  • Novo SUV da Volkswagen produzido na Autoeuropa
    1:09