sicnot

Perfil

Mundo

Hermine transforma-se em furacão de categoria 1

A tempestade tropical Hermine, que avança desde o golfo do México para a costa nordeste da Flórida, nos Estados Unidos, transformou-se esta quinta-feira num furacão de categoria 1, informou o Centro Nacional de Furacões norte-americano.

Segundo os dados recolhidos por um avião "caça furacões" da Força Aérea norte-americana, os ventos máximos do Hermine aumentaram para cerca de 120 quilómetros/hora.

O furacão Hermine, o quarto de 2016 no Atlântico, encontra-se a 180 quilómetros de Apalichocala e a 285 quilómetros de Tampa, cidades da costa oeste da Flórida.

O furacão está a mover-se a 22 quilómetros/hora e se mantiver a trajetória vai atingir terra ainda hoje, o que não acontecia há 11 anos.

O padrão da trajetória do Hermine mosta que vai cruzar transversalmente o norte da península da Flórida de oeste para este e por isso estão também em estado de alerta os estados de Geórgia, Carolina do Norte e Carolina do Sul.

As escolas e outros centros educativos da zona por onde deverá entrar em terra o furacão não abriram, nem os estabelecimentos públicos.

Lusa

  • Carro que atropelou adepto encontrado numa garagem na Amadora
    1:51

    Desporto

    O carro que atropelou o adepto da Fiorentina, junto ao Estádio da Luz, está nas mãos da Polícia Judiciária. O automóvel foi encontrado esta terça-feira por uma brigada da PSP na garagem de um casa da Amadora, que pertence a um elemento da claque dos No Name Boys.

  • Portugal subiu cinco lugares no Ranking da Liberdade de Imprensa
    1:42

    País

    Portugal está agora na 18 ª posição em 180 países no relatório deste ano dos Repórteres Sem Fronteiras. Esta associação revela que a imprensa portuguesa foi condenada 21 vezes por violação de liberdade de expressão e por difamação pelo Tribunal Europeu dos Direitos do Homem.

  • A SIC foi dar uma volta de bicicleta

    País

    Há 90 anos, cerca de 40 ciclistas partiam do Marquês de Pombal, em Lisboa, para a primeira etapa da 1.ª Volta a Portugal de Bicicleta. Hoje, um grupo de investigadores repete o percurso, até Setúbal, dando início a uma viagem que pretende incentivar o uso da bicicleta como meio de transporte no dia-a-dia. Um jornalista da SIC segue no pelotão e pode acompanhar a viagem em direto no Facebook da SIC Notícias.

    SIC