sicnot

Perfil

Mundo

Oposição venezuelana sai às ruas para exigir referendo

Na Venezuela, está prevista para hoje uma concentração a que a oposição ao Governo chamou "Toma de Caracas", para exigir um referendo revogatório do mandato de Nicolás Maduro.

A manifestação está prevista para as 13:00, em Lisboa. Para a mesma altura, o partido no Governo apelou aos militantes que saiam às ruas para impedir um golpe de estado.

Também hoje Nicolás Maduro anunciou que pediu ao Supremo Tribunal de Justiça a elaboração de um decreto para levantar a imunidade de todos os funcionários públicos e deputados, caso surjam situações de violência durante os protestos.

  • Marcelo reunido com Putin
    0:51

    País

    Marcelo Rebelo de Sousa esteve esta manhã reunido com o Presidente da Rússia, Vladimir Putin, em Moscovo. No encontro, esteve também presente o ministro dos Negócios Estrangeiros da Rússia, Sergei Lavrov. A comitiva portuguesa considera que se trata de um encontro importante para as relações internacionais.

  • Chuva, trovoada e temperaturas até 35ºC para o São João

    País

    Os festejos do São João, celebrados na próxima noite de sábado e no domingo vão ser precedidos de aguaceiros, trovoadas e granizo, mas também de temperaturas até 35 graus, disse hoje à Lusa fonte do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).