sicnot

Perfil

Mundo

Protesto em Manila contra tradição japonesa de matar milhares de golfinhos

Protesto em Manila contra tradição japonesa de matar milhares de golfinhos

Nas Filipinas, dezenas de pessoas marcharam em frente à embaixada japonesa em Manila para protestar contra a prática que se inicia hoje e se prolonga até março.


Centenas de golfinhos são reunidos anualmente por pescadores japoneses na Baía de Taiji.
Alguns dos animais são entregues a parques temáticos mas largas dezenas são mortos para consumo humano

Calcula-se que só este ano sejam mortos cerca de 20 mil golfinhos.

O Japão defende-se alegando que se trata de uma tradição mas a prática tem sido alvo de larga controvérsia e fortes críticas e tornou-se mundialmente conhecida através de um documentário da National Geographic que foi galardoado com um Óscar.


Em Manila, os protestantes acusaram o governo japonês de não travar esta tradição.

  • José Eduardo dos Santos há 38 anos no poder
    2:42

    Mundo

    José Eduardo dos Santos foi o segundo Presidente com mais tempo de liderança a nível mundial, quase 38 anos. Este ano, anunciou que não voltaria a concorrer às eleições, mas mantêm-se, por enquanto, como presidente do MPLA. No dia em que os angolanos foram às urnas para escolher o seu sucessor, apresentamos a vida de José Eduardo dos Santos.

  • Dono de submarino é o único suspeito da morte de jornalista sueca
    1:51

    Mundo

    A polícia dinamarquesa confirmou que o corpo decapitado encontrado junto ao mar, perto de Copenhaga, é o da jornalista sueca desaparecida há mais de 10 dias. Kim Wall estava a fazer uma reportagem sobre um submarino artesanal com o criador, que é agora o principal suspeito do crime. Parte do corpo foi encontrada na segunda-feira e identificada através de exames de ADN.