sicnot

Perfil

Mundo

Sismo de 7,1 registado na Nova Zelândia

Um sismo de magnitude 7,1 na escala de Richter foi registado na madrugada de sexta-feira (quinta-feira em Lisboa) na Nova Zelândia. As autoridades da Nova Zelândia emitiram um alerta de uma potencial ameaça de tsunami.

Última atualização 19:20

O sismo teve o epicentro no mar, a 30 quilómetros de profundidade, a cerca de 167 quilómetros de Gisborne, ao largo da costa leste da ilha do Norte, uma das duas maiores ilhas da Nova Zelândia, segundo o Instituto de Geofísica Norte-Americano (USGS, sigla em inglês).

Até ao momento, não existem informações sobre eventuais vítimas ou danos materiais.

As autoridades de defesa civil da Nova Zelândia informaram que tinham emitido "um alerta de uma potencial ameaça de tsunami nas áreas costeiras da Nova Zelândia".

A rádio Nova Zelândia informou que os residentes das áreas costeiras do distrito de East Cape foram aconselhados pela defesa civil local a saírem daquela zona.

A mesma agência norte-americana relatou a ocorrência de pelo menos duas réplicas de magnitude 5,5 e 5,7.

Com Lusa

  • Rúben Lima nega crimes de corrupção no processo Cashball
    6:04

    Desporto

    Rúben Lima, um dos oito jogadores suspeitos de terem sido aliciados por intermediários ao serviço do Sporting para beneficiar o clube de Alvalade, nega todos os crimes investigados pela Polícia Judiciária. Numa entrevista exclusiva à SIC, o jogador do Moreirense garante que não conhece nenhum dos quatro arguidos detidos no âmbito do processo Cashball.

    Exclusivo SIC

  • Partido Podemos com votação inédita em Espanha
    1:32

    Mundo

    Há uma votação inédita em Espanha. O Podemos começou esta terça-feira a decidir a continuidade do líder do partido, depois de Pablo Iglesias e a companheira terem comprado uma casa de 600 mil euros.