sicnot

Perfil

Mundo

Black Eyed Peas reeditam "Where Is The Love" para apelar ao fim da violência

Black Eyed Peas reeditam "Where Is The Love" para apelar ao fim da violência

Os Black Eyed Peas reuniram-se com vários artistas internacionais para reeditar a música "Where Is The love?", com o objetivo de chamar a atenção para a violência que está a afetar o mundo neste momento. Veja aqui o novo vídeo.

Criada em 2003, "Where Is The Love" foi inspirada nos problemas mundiais, como o terrorismo, o racismo, a poluição, a guerra, a intolerância, o crime e a violência contra a comunidade LGBT.

"Where Is The Love" aparece novamente numa altura em que o mundo está sob a ameaça terrorista do Daesh, em que pessoas negras continuam a ser mortas pelas autoridades nos EUA, em que a fome continua a existir e o aquecimento global é uma realidade.

A música é relançada com uma melodia renovada e um videoclip novo, com vários artistas internacionais a dar a cara por aquilo que a música defende: o fim da violência. A música pede a todas as pessoas que parem com o ódio e a violência, que resulta sempre na perda de muitas vidas.

A will.i.am, apl.de.ap, Taboo e Fergie juntam-se Justin Timberlake, Jamie Foxx, Ty Dolla $ign, Mary J. Blige, Diddy, Cassie, Andra Day, The Game, Tori Kelly, V. Bozeman, Jessie J, French Montana, DJ Khaled, Usher, Nicole Scherzinger, A$AP Rocky, Jaden Smith, entre muitos outros. Para além destes artistas, também aparecem familiares dos jovens negros mortos nos EUA.

Num vídeo publicado pelos Black Eyed Peas, will.i.am falou sobre o motivo de reeditar a música: "Quando a cidade de Paris foi atacada, as pessoas disseram-me que o Where Is The Love precisava de voltar. E depois foi a Bélgica. A Turquia e Orlando. E depois Alton, Philando e Dallas. Toda a gente nos pedia "precisamos da música de volta".

O lucro de "#WHERESTHELOVE" vai reverter a favor da Fundação i.am.angel de will.I.Am, que financia programas e bolsas de estudo.

  • As crianças e o frio. O que vestir
    1:58

    País

    O médico Pedro Ribeiro da Silva, da Direção-Geral da Saúde, aconselha especial cuidado com as extremidades do corpo - usar luvas e gorros. E demasiado agasalhadas pode levá-as a transpirar mais e, consequentemente, desidratar.

  • Pelo menos 30 mortos e 75 feridos em incêndio e derrocada de edifício em Teerão

    Mundo

    Pelo menos 30 bombeiros morreram esta quinta-feira e cerca de 75 pessoas ficaram feridas em Teerão, quando um edifício de 17 andares ruiu depois de ser consumido pelas chamas, noticiaram os meios de comunicação estatais iranianos. O edifício "Plasco" situa-se no centro da capital iraniana, a norte da zona do mercado.

    Em desenvolvimento

  • Os finalistas do Carro do Ano 2017 são...
    0:53

    Economia

    São sete os escolhidos pelos jurados do Carro do Ano, iniciativa do Expresso e da SIC Notícias. À final chegaram o Citroen C3 Pure Tech, o Hyundai IONIQ Hybrid Tech, da Kia o novo modelo Optima Sportwagon 1.7 CRDi GT Line, o Peugeot 3008 Allure 1.6 BlueHdi, o Renault Mégane Sport Tourer Energy dCI, o SEAT Ateca 1.6 TDI CR Style e ainda o Volvo V90.