sicnot

Perfil

Mundo

Black Eyed Peas reeditam "Where Is The Love" para apelar ao fim da violência

Black Eyed Peas reeditam "Where Is The Love" para apelar ao fim da violência

Os Black Eyed Peas reuniram-se com vários artistas internacionais para reeditar a música "Where Is The love?", com o objetivo de chamar a atenção para a violência que está a afetar o mundo neste momento. Veja aqui o novo vídeo.

Criada em 2003, "Where Is The Love" foi inspirada nos problemas mundiais, como o terrorismo, o racismo, a poluição, a guerra, a intolerância, o crime e a violência contra a comunidade LGBT.

"Where Is The Love" aparece novamente numa altura em que o mundo está sob a ameaça terrorista do Daesh, em que pessoas negras continuam a ser mortas pelas autoridades nos EUA, em que a fome continua a existir e o aquecimento global é uma realidade.

A música é relançada com uma melodia renovada e um videoclip novo, com vários artistas internacionais a dar a cara por aquilo que a música defende: o fim da violência. A música pede a todas as pessoas que parem com o ódio e a violência, que resulta sempre na perda de muitas vidas.

A will.i.am, apl.de.ap, Taboo e Fergie juntam-se Justin Timberlake, Jamie Foxx, Ty Dolla $ign, Mary J. Blige, Diddy, Cassie, Andra Day, The Game, Tori Kelly, V. Bozeman, Jessie J, French Montana, DJ Khaled, Usher, Nicole Scherzinger, A$AP Rocky, Jaden Smith, entre muitos outros. Para além destes artistas, também aparecem familiares dos jovens negros mortos nos EUA.

Num vídeo publicado pelos Black Eyed Peas, will.i.am falou sobre o motivo de reeditar a música: "Quando a cidade de Paris foi atacada, as pessoas disseram-me que o Where Is The Love precisava de voltar. E depois foi a Bélgica. A Turquia e Orlando. E depois Alton, Philando e Dallas. Toda a gente nos pedia "precisamos da música de volta".

O lucro de "#WHERESTHELOVE" vai reverter a favor da Fundação i.am.angel de will.I.Am, que financia programas e bolsas de estudo.

  • Descobertos fósseis que podem provar existência de vida em Marte

    Mundo

    Fósseis com 3,77 mil milhões de anos, dos mais antigos já descobertos, foram identificados por cientistas de vários países na província do Quebec, no leste do Canadá. As descobertas coincidem no tempo com a altura em que Marte e a Terra tinham água líquida à superfície, o que levanta questões sobre a hipótese de vida extraterrestre.

  • As polémicas declarações de João Braga sobre os Óscares

    País

    A Associação SOS Racismo reagiu esta quarta-feira às palavras do fadista João Braga na sua página no Facebook, sobre a cerimónia de entrega dos Óscares, e disse esperar que a Comissão para a Igualdade e Contra a Discriminação Racial atue de forma exemplar face.

  • "Apelamos ao debate e somos criticados? Então m...."
    0:52
  • Oprah admite candidatar-se à Presidência dos EUA

    Mundo

    A apresentadora norte-americana Oprah Winfrey admitiu, numa entrevista, que a vitória de Donald Trump nas eleições presidenciais de novembro a fez considerar a possibilidade de entrar na corrida à Casa Branca.

  • Temperaturas recorde no "último lugar da Terra"

    Mundo

    A Organização Meteorológica Mundial (OMM) anunciou esta quarta-feira que se registaram nos últimos 37 anos temperaturas altas recorde na Antártida, num local que foi descrito como "o último lugar da Terra".