sicnot

Perfil

Mundo

Black Eyed Peas reeditam "Where Is The Love" para apelar ao fim da violência

Black Eyed Peas reeditam "Where Is The Love" para apelar ao fim da violência

Os Black Eyed Peas reuniram-se com vários artistas internacionais para reeditar a música "Where Is The love?", com o objetivo de chamar a atenção para a violência que está a afetar o mundo neste momento. Veja aqui o novo vídeo.

Criada em 2003, "Where Is The Love" foi inspirada nos problemas mundiais, como o terrorismo, o racismo, a poluição, a guerra, a intolerância, o crime e a violência contra a comunidade LGBT.

"Where Is The Love" aparece novamente numa altura em que o mundo está sob a ameaça terrorista do Daesh, em que pessoas negras continuam a ser mortas pelas autoridades nos EUA, em que a fome continua a existir e o aquecimento global é uma realidade.

A música é relançada com uma melodia renovada e um videoclip novo, com vários artistas internacionais a dar a cara por aquilo que a música defende: o fim da violência. A música pede a todas as pessoas que parem com o ódio e a violência, que resulta sempre na perda de muitas vidas.

A will.i.am, apl.de.ap, Taboo e Fergie juntam-se Justin Timberlake, Jamie Foxx, Ty Dolla $ign, Mary J. Blige, Diddy, Cassie, Andra Day, The Game, Tori Kelly, V. Bozeman, Jessie J, French Montana, DJ Khaled, Usher, Nicole Scherzinger, A$AP Rocky, Jaden Smith, entre muitos outros. Para além destes artistas, também aparecem familiares dos jovens negros mortos nos EUA.

Num vídeo publicado pelos Black Eyed Peas, will.i.am falou sobre o motivo de reeditar a música: "Quando a cidade de Paris foi atacada, as pessoas disseram-me que o Where Is The Love precisava de voltar. E depois foi a Bélgica. A Turquia e Orlando. E depois Alton, Philando e Dallas. Toda a gente nos pedia "precisamos da música de volta".

O lucro de "#WHERESTHELOVE" vai reverter a favor da Fundação i.am.angel de will.I.Am, que financia programas e bolsas de estudo.

  • Carro que atropelou adepto encontrado numa garagem na Amadora
    1:51

    Desporto

    O carro que atropelou o adepto da Fiorentina, junto ao Estádio da Luz, está nas mãos da Polícia Judiciária. O automóvel foi encontrado esta terça-feira por uma brigada da PSP na garagem de um casa da Amadora, que pertence a um elemento da claque dos No Name Boys.

  • Portugal subiu cinco lugares no Ranking da Liberdade de Imprensa
    1:42

    País

    Portugal está agora na 18 ª posição em 180 países no relatório deste ano dos Repórteres Sem Fronteiras. Esta associação revela que a imprensa portuguesa foi condenada 21 vezes por violação de liberdade de expressão e por difamação pelo Tribunal Europeu dos Direitos do Homem.

  • A SIC foi dar uma volta de bicicleta

    País

    Há 90 anos, cerca de 40 ciclistas partiam do Marquês de Pombal, em Lisboa, para a primeira etapa da 1.ª Volta a Portugal de Bicicleta. Hoje, um grupo de investigadores repete o percurso, até Setúbal, dando início a uma viagem que pretende incentivar o uso da bicicleta como meio de transporte no dia-a-dia. Um jornalista da SIC segue no pelotão e pode acompanhar a viagem em direto no Facebook da SIC Notícias.

    SIC